X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

OmniTouch transporta tela sensível ao toque para qualquer superfície


Se você lembra daquele dispositivo bluetooth que projetava um teclado em superfícies planas, provavelmente já sabe que a ideia de usar projeção para interagir com gadgets não é exatamente nova. Esse conceito, no entanto, precisa ter um apelo interessante para ser adotado e é justamente por isso não vemos esse teclado projetor por aí. Mas o braço de pesquisas da Microsoft mostrou em uma convenção essa semana um conceito parecido e que parece ter bem mais apelo. Ele se chama OmniTouch.

O sistema, que usa uma câmera e projetor com formatos parecidos com o do Kinect, tem capacidade para projetar uma interface em partes do corpo e qualquer outra superfície e detectar onde há interações com ela. Além disso ela também dispensa a necessidade de calibração: em qualquer local em que for projetada a interface, será possível rastrear toques, incluindo até mesmo ações multi-toque. Veja o vídeo abaixo que demonstra com mais detalhes do que o sistema é capaz.

(Vídeo no YouTube)

As aplicações são várias, mas a mais legal mesmo (ao menos pra mim) é poder fazer ligações sem precisar tirar o celular do bolso. E com isso poder se sentir dez anos no futuro, enquanto as pessoas ao seu redor ainda teclam nos seus arcaicos aparelhos de telefone. Mesmo tendo uma câmera-papagaio no ombro.

Com informações: WinRumors.

Artigos relacionados:

OmniTouch transporta tela sensível ao toque para qualquer superfície

bd hYSQfyyMU

Via RSS de Tecnoblog

Leia em Tecnoblog

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot