X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Onde vamos parar com os Wearable Devices?


wearable

Aproveitando que a Google anunciou uma prévia do seu SDK de Fitness, o Google Fit, e que a Apple está prestes a entrar de cabeça nesse mercado com seu poderoso Healthkit, vamos falar dos dispositivos vestíveis, os Wearable Devices.

Com certeza os Wearables Devices possuem um enorme potencial de mercado, serão a próxima corrida do ouro e muitas startups vão nascer milionárias da noite para o dia, como o caso da Pebble. Entretanto, muitos analistas de mercado estimam que não veremos grandes números em vendas como estamos vendo com os smartphones e tablets.

De acordo com o consultor da Park Associates, Harry Wang, por volta de 2018 haverá 120 milhões de Smart Watches sendo vendidos. Bem menos que os smartphones – em 2013 venderam um bilhão de unidades. É visível que essa nova tendência tem que vencer alguns desafios pela frente. Alguns deles:

  1. Segundo pesquisa da empresa Endeavour Partners, um terço dos consumidores perdem interesse em seus Wearables depois de seis meses após a compra.
  2. Os dispositivos vestíveis mais comuns são para Fitness. Entretanto, quase metade do mercado americano não pratica nenhum tipo de exercício.
  3. Alguns produtos competem com outros já estabelecidos. Como a decisão de um executivo em usar um Rolex ou um Smartwatch.

O CEO da pulseira Fitbit, James Park, afirma que seus consumidores, em média, estão acima do peso ideal. Portanto, James acredita que os dispositivos vestíveis devem trabalhar para mudar comportamentos e hábitos. A Fitbit está alinhada com o pensamento de especialistas.

Especialistas concordam que o engajamento dos usuários com os dispositivos vestíveis acontece quando o dispositivo não só apresenta somente dados como passos, calorias, pedaladas, etc, mas quando conseguem abordar rotinas e moldar a criação de novos hábitos.

Em suma, se sua startup quer investir nessa tendência, ótimo. Você estará investindo em um mercado potencial. Mas, conheça seus desafios, seus concorrentes diretos e indiretos e foque no engajamento.

Imagem: Wearable device concept of digital watch, hand drawing. via Shutterstock

O post Onde vamos parar com os Wearable Devices? apareceu primeiro em Startupi.com.br.

dbcfac AQWsUKBhEA

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot