X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

OnePlus One ganha novo sistema baseado em Android para dispensar CyanogenMod


A OnePlus criou um smartphone que oferece ótimas especificações a um preço bem mais acessível que a concorrência. Ele roda CyanogenMod, a mais famosa ROM alternativa do Android, mas não por muito tempo: foi lançada a versão 1.0 do OxygenOS, o sistema operacional criado pela OnePlus para seus smartphones.

A ideia é que o OnePlus One e seus sucessores rodem software criado pela própria OnePlus, em vez de depender de outra empresa – o que já causou problemas.

Em dezembro, a Cyanogen assinou um acordo de exclusividade com a Micromax na Índia, atrasando a estreia da OnePlus no país. Quem comprou um OnePlus One na Índia não vai receber atualizações de software no CyanogenMod.

Para evitar problemas como esse, foi criado o OxygenOS: um sistema baseado no Android 5.0.2 Lollipop com alguns truques extras, como demonstra o vídeo abaixo.

O OxygenOS permite dar duplo toque para ativar a tela, ou desenhar um círculo para ativar a câmera; é possível adicionar, remover e mover as configurações rápidas que ficam na gaveta de notificações; e você ainda pode escolher se usa os botões físicos para Voltar/Home/Multitarefa, ou se usa os botões virtuais na tela.

Fora isso, a experiência é bastante próxima do Android padrão, o que pode desagradar quem estava acostumado com a pletora de opções no CyanogenMod. Felizmente, você pode instalar uma ROM não-oficial – a OnePlus tem até um vídeo ensinando como instalar a versão mais recente, baseada no Android 5.1.

A transição para o OxygenOS não será brusca: por enquanto, você precisa instalar o sistema de forma manual; só depois que os bugs forem corrigidos, e que todos os recursos (como vídeo 4K) estiverem presentes, ele será distribuído para todo mundo. É preciso ir até oneplus.net/oxygenos para baixá-lo; este vídeo ensina como instalar.

O OnePlus One normalmente requer um convite para que você possa comprá-lo. Mas nesta terça-feira (7), ele estará à venda para todos durante 24 horas, a partir das 5h (horário de Brasília). A empresa não o envia para o Brasil, só para estes 34 países – a lista inclui os EUA e toda a União Europeia.

O smartphone é vendido em versões de 16 GB (US$ 299) e 64 GB (US$ 349). As especificações seguem abaixo. Rumores dizem que um sucessor chamado OnePlus 2 virá em breve. [OnePlus Blog]

Tela JDI de 5,5 polegadas com resolução 1080p
Processador Snapdragon 801 quad-core de 2,5 GHz
3 GB de RAM DDR3
Câmera traseira de 13 megapixels com sensor Sony Exmor, abertura f/2.0 e gravação de vídeo 4K e flash LED duplo
Câmera frontal de 5 megapixels
Bateria de 3.100 mAh
Wi-Fi dual-band AC, Bluetooth 4.1, GPS/GLONASS, NFC

O post OnePlus One ganha novo sistema baseado em Android para dispensar CyanogenMod apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

cafc ZoQevTCKmWw

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot