X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

OnLive, que faz streaming de jogos e do Windows, tenta se proteger da falência


A OnLive é bastante conhecida por fazer streaming de jogos: eles rodam em um servidor potente, então você pode jogá-los num console próprio, ou em qualquer computador – inclusive no iPad. Além de jogos, você pode rodar o Windows e Office em quase qualquer tablet através de streaming.

Mas a OnLive parece estar em apuros.

A empresa terminou a última semana cercada de rumores: diversos funcionários seriam demitidos, e havia a possibilidade de falência. A OnLive, aos poucos, esclareceu tudo: ela foi adquirida por uma “empresa recém-formada”.

Com isso, de acordo com o Joystiq, todos os funcionários da Onlive foram demitidos em uma reunião. A empresa diz, no entanto, que “quase metade” da equipe recebeu a proposta de ser recontratado pela nova empresa.

A empresa ainda diz que todos os serviços continuam normalmente, tanto em streaming de jogos como do Windows. O que não deve ser muito difícil: uma fonte diz ao Joystiq que, em média, a OnLive tinha apenas 1.800 usuários nos serviços ao mesmo tempo. (O serviço de streaming exige uma boa conexão à internet.)

Mas por que dissolver a empresa? A OnLive confirma que realiza um processo semelhante à concordata. Isto seria uma estratégia para se proteger da falência: a OnLive transfere seus ativos para outra empresa, que fica responsável por garantir retorno a quem investiu na OnLive. Entre os investidores, estão grandes empresas como HTC, Autodesk, AT&T e outras. Mas parece que a HTC não acredita tanto nessa nova empresa: já registrou US$40 milhões em perdas apenas devido ao OnLive.

E quem comprou a OnLive? Ela diz que a Lauder Partners, empresa de capital de risco, é o “primeiro investidor”. Em nota oficial, a OnLive diz que todos os seus ativos – tecnologia, patentes, marcas registradas – foram transferidos para a nova empresa.

Apesar de exigir uma boa conexão à internet, o streaming de jogos parece ter bastante potencial: mês passado, a Sony comprou a Gaikai – concorrente da OnLive – por US$380 milhões. A LG, por sua vez, fechou acordo com a OnLive para levar streaming de jogos às suas Google TVs.

Agora a OnLive terá o difícil trabalho de se reerguir, mas já promete “novos produtos e serviços” nos próximos meses. Vamos ver se dá certo. [The Verge e Joystiq]

dc di
dc lbCdjFiZs

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot