A operadora japonesa NTT DoCoMo quer expandir a sua operação para outras partes do mundo e abriu uma subsidiária no Brasil.
A DOCOMO Brasil Serviços de Telecomunicação Ltda. começa suas operações hoje, a partir de um escritório em São Paulo. A operadora japonesa está investindo R$ 5,1 milhões para chegar por aqui.
A empresa diz que sua operação é voltada para telefonia móvel, focada em atender “principalmente clientes corporativos japoneses no Brasil”. Além disso, eles dizem que a subsidiária vai “desenvolver novas oportunidades de negócios na América Latina”.
Isso lhe deu alguma esperança de ver uma concorrente em telefonia móvel no Brasil? Bem, infelizmente este não é o caso. A NTT DoCoMo nos diz que:
Nós não temos nenhum plano de entrar no mercado brasileiro como operadora móvel.
A subsidiária vai atender principalmente clientes corporativos japoneses, fornecendo soluções mobile em cooperação com operadoras móveis locais e também com a DOCOMO USA, outra subsidiária da DOCOMO com sede na América do Norte.
A essa altura, entrar no mercado brasileiro como operadora móvel deve ser mesmo bem difícil. Mas faz sentido que a DoCoMo venha atender clientes japoneses no Brasil – especialmente em São Paulo, a maior cidade japonesa fora do Japão.
O escritório em São Paulo é o primeiro da empresa na América Latina. Ela já tem escritórios espalhados pela Europa, Ásia e América do Norte, mas só atua mesmo como operadora de telefonia móvel no Japão, onde ela tem mais de 60 milhões de clientes. [NTT DoCoMo via The Next Web]