X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Opinião do leitor: participe da enquete sobre SOPA, PIPA e OPEN Act


ea enquete opiniao do leitor Estava prevista para hoje uma audiência na Casa Branca, sede do governo dos Estados Unidos, para votação do Ato de Proteção à Propriedade Intelectual (PIPA), que vem sendo tratado junto com o Ato para o Fim da Pirataria Online (SOPA).

Entretanto, o governo atendeu aos apelos da população (e de uma série de empreendedores) e adiou a audiência, alegando que vai rever a cláusula que prevê bloqueio do DNS de sites, inclusive motores de busca, que divulgarem informações sem que tenham direitos autorais sobre o conteúdo que disponibilizam.

Diversos sites, incluindo a enciclopédia colaborativa Wikipedia, estão realizando um apagão, em protesto, para que o público que se beneficia de seus serviços tome uma posição sobre os projetos de lei. Caso entrem em vigor, as leis podem impactar a distribuição de conteúdo e meios virtuais no mundo todo – considerando que grande parte trafega em sites e aplicativos norte-americanos.

Alguns funcionários do governo fazem campanha pelo Online Protection & Enforcement of Digital Trade Act (OPEN Act) proposta alternativa que defende a web livre – e permite que as pessoas façam login para ajudar a editar a nova lei. O fundador do Facebook, Mark Zuckerberg publicou mensagem de desaprovação aos projetos de lei e ainda ofereceu um link para uma página em que explica o posicionamento do Facebook. O site de licenças de conteúdo livre Creative Commons está pedindo para o público assinar uma petição que vai ser apresentada ao governo.

O que você pensa sobre isso? Responda à enquete abaixo e, em caso de ter algo maior a dizer, utilize o espaço para comentários (também abaixo)!

Enquete: como você avalia SOPA, PIPA e OPEN Act?

ea dvoaWNtuDk

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot