X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Opinião do leitor: participe da enquete sobre SOPA, PIPA e OPEN Act


ea enquete opiniao do leitor Estava prevista para hoje uma audiência na Casa Branca, sede do governo dos Estados Unidos, para votação do Ato de Proteção à Propriedade Intelectual (PIPA), que vem sendo tratado junto com o Ato para o Fim da Pirataria Online (SOPA).

Entretanto, o governo atendeu aos apelos da população (e de uma série de empreendedores) e adiou a audiência, alegando que vai rever a cláusula que prevê bloqueio do DNS de sites, inclusive motores de busca, que divulgarem informações sem que tenham direitos autorais sobre o conteúdo que disponibilizam.

Diversos sites, incluindo a enciclopédia colaborativa Wikipedia, estão realizando um apagão, em protesto, para que o público que se beneficia de seus serviços tome uma posição sobre os projetos de lei. Caso entrem em vigor, as leis podem impactar a distribuição de conteúdo e meios virtuais no mundo todo – considerando que grande parte trafega em sites e aplicativos norte-americanos.

Alguns funcionários do governo fazem campanha pelo Online Protection & Enforcement of Digital Trade Act (OPEN Act) proposta alternativa que defende a web livre – e permite que as pessoas façam login para ajudar a editar a nova lei. O fundador do Facebook, Mark Zuckerberg publicou mensagem de desaprovação aos projetos de lei e ainda ofereceu um link para uma página em que explica o posicionamento do Facebook. O site de licenças de conteúdo livre Creative Commons está pedindo para o público assinar uma petição que vai ser apresentada ao governo.

O que você pensa sobre isso? Responda à enquete abaixo e, em caso de ter algo maior a dizer, utilize o espaço para comentários (também abaixo)!

Enquete: como você avalia SOPA, PIPA e OPEN Act?

ea dvoaWNtuDk

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo