X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Organização educacional desafia professores a formarem os profissionais do futuro


Houve uma época, em um passado bastante distante, em que o sonho de muitas pessoas era se tornarem professores. Com o passar dos anos, entretanto, a desvalorização da classe profissional atingiu proporções tão absurdas em questão de salários e até mesmo respeito dentro da sala de aula, que tornou-se raro alguém que realmente sonha em se tornar um professor. E isso não é uma particularidade do Brasil, mas algo comum em diversos países, inclusive no Reino Unido.

Para incentivar estudantes a se tornarem professores, a National College for Teaching & Leadership (NCTL), um braço executivo do Departamento de Educação britânico, encomendou uma campanha à agência FCB Inferno. O resultado é Your Future | Their Future, uma tentativa de falar sobre os benefícios existentes em torno da profissão, que se refletem tanto na vida de quem ensina quanto na de quem aprende.

Com produção da Tomboy Films, o comercial conta com a participação de um professor e alunos reais, e mostra o mestre caminhando por salas de aula, biblioteca, quadras e outros espaços de uma escola, questionando o espectador sobre o que faz um bom professor, tentando convencer de que há diversas recompensas, sejam elas intangíveis, quanto inspirar um estudante, sejam elas práticas, quanto incentivos tributários para atualização.

O discurso é bacana e tem um forte apelo. Mas será que é o suficiente, quando tanta coisa ainda precisa mudar no sistema educacional de forma geral?

professor

dab b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

e brainstorm d qjIDKrITs

e  HFNJrXSrw

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot