Para quem só sabe fazer barquinho e avião de papel, dá muita inveja de ver a habilidade de quem entende mesmo de fazer origami. Primeiro são as garças dançarinas, do designer japonês Ugoita, que você pode ver no vídeo acima. Ele criou uma espécie de palco eletromagnético que faz as dobraduras de papel se movimentarem como se estivessem dançando com a música.
Abaixo, um vídeo de estudantes do MIT que estão criando um fractal 3D chamado Esponja de Menger, uma espécie de cubo formado pela união de outros cubos, que tem a propriedade geométrica de não possuir volume e ter superfície infinita (ou algo do tipo… sei lá, sou de Humanas). Usando milhares de cartões de visitas, os estudantes criaram o terceiro nível do fractal, e agora esperam combiná-lo com os fractais criados por outras universidades do mundo para formar um fractal de quarto nível.
E pra terminar, algumas das esculturas de Adam Tran, um professor de química e artista de origami que cria dobraduras incríveis de dinossauros, insetos, guerreiros, anjos, dragões, esqueletos, flores e diversos outros objetos detalhados. Confira mais do trabalho dele no Flickr!
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie