X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Os 10 comerciais brasileiros mais populares no YouTube em 2012


O Google revelou hoje uma lista com os 10 anúncios brasileiros mais populares no YouTube em 2012

Foram considerados vídeos publicitários com upload feito durante o ano. E se você condena as opções popularescas da agência Africa, prepare-se para xingar muito no Twitter. Dá pra dizer que sete contam com a participação de celebridades.

Também vale notar que, grande parte, se não todos os comerciais, contaram com apoio de mídia dentro do YouTube, como o formato TrueView. Confira a lista abaixo, por ordem de popularidade, com quantidade de views e agência responsável:

1. Vai amarelar? Ou vai de Gillette?

(20 milhões de views, Africa)

2. Bebê – Sem papel

(15 milhões/views, Africa)

3. Vai Amarelar? Ou vai de Gillette? O RETORNO

(13 milhões/views, Africa)

4. Budweiser: The Great Preparation

(11 milhões/views, Africa)

5. Strip da Gisele

(10 milhões/views, Africa)

6. Cenas inéditas da transformação da Xuxa

(10 milhões/views, Wunderman)

7. Nextel – Protagonistas da minha história

(10 milhões/views, One)

8. Motorola RAZR™ i.

(9 milhões/views, Fbiz)

9. Reebok RealFlex

(8 milhões/views, DM9DDB)

10. Atchim & Espirro – A volta

(6 milhões/views, Africa)

Vídeos contaram com o apoio de mídia nos formatos do próprio YouTube

Vivan Bravo, especialista de produtos de publicidade para o YouTube na América Latina, revelou uma série de dicas para transformar vídeos em sucesso de audiência na internet. Nenhuma novidade, mas não custa lembrar:

Conte uma história – a melhor forma de passar uma mensagem é conquistar a atenção da audiência. Adicionar narrativa pode ajudar.

Engaje a comunidade – seja parte da conversa. Permita comentários no canal e nos vídeos e engaje os usuários com plataformas como Twitter, Facebook e Google+.

Crie conteúdo original – pense no tipo de conteúdo que já se provou como fórmula de sucesso online – vídeos de humor, séries curtas, etc.

Promova seus vídeos – considere as opções de mídia paga. Os anúncios de TrueView e Masthead do YouTube podem ser formas eficazes de atrair visualizações.

Seja claro e conciso – faça um título claro, uma descrição significativa e adicione boas palavras-chave como tag para que sua audiência encontre o vídeo com facilidade na busca.

Faça com que seja interativo – uma das vantagens da internet é que a audiência não apenas assiste passivamente, mas também participa, combinando o melhor da tecnologia e criatividade.

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot