X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

OS 10 MANDAMENTOS DEFINITIVOS DA ETIQUETA SOCIAL


bbfc stop pokingme

Sim, sim, a gente sabe… fazer listinha de “coisas pra não fazer no Facebook” ou “como não ser um mala nas redes sociais” pode parecer coisa de ditador cagador de regra. Porém, meu caro ~internauta~, antes que você nos acuse de querer controlar o que os outros fazem na internet e alegue que “o Facebook é seu e você faz nele o que quiser, quem não curte que me tire da lista”, saiba que, esse estudo feito pela Intel, mostrou que 95% dos brasileiros gostaria que os amigos tivessem um comportamento online mais… er… adequado.

Ou seja, se quase todo mundo tá insatisfeito com as coisas que os outros postam online, quer dizer que ainda temos muito caminho pela frente nesse assunto de como conviver melhor com o excesso de compartilhamento, cutucadas e evasão da privacidade alheia. Por isso, gostariamos de começar o ano propondo alguns mandamentos que podem ajudar nessa convivência.

 

01 – GUARDARÁS UM PARTE DA SUA VIDA PRA VOCÊ 

Sério! Eu sei que tá na moda expor todos os detalhes sórdidas da sua vida (e da dos outros) na internet. Você faz isso porque todo mundo faz, pra se sentir incluído, porque acha que isso vai te aproximar dos outros. Mas, véi, na boa… a consistência do seu cocô é algo que só interessa à você (ou à Patrícia Travassos, sei lá).

o barulho do meu coco caindo na agua da privada faz um som melhor que one direction

— livia (@lerdvatic) February 17, 2013

 

 

 

02 – NÃO ADICIONARÁS SEM PENSAR! 

Colega de trabalho, amigo de amigo, aquela pessoa que você conheceu na fila da balada, a tia das perguntas inconvenientes… Adiciona ou não? Se você não acha de bom tom recusar a tal pessoa, a melhor opção é aceitar e filtrar o que ela recebe, ou o que você recebe, enfim. Você não passa por fdp mas também não compartilha o que não deve com quem não deve. Aqui vai um passo a passo legal de como criar esses filtros.
 

 

 

 

03 – NÃO MARCARÁS EM VÃO

E quando a gente fala “marcar”, não estamos apenas falando de fotos constrangedoras no Facebook. Tem também aqueles que marcam em flyer, em link de notícia nada a ver, em memes e correntes, em posts de outras pessoas… entenda que nem todo mundo quer fazer parte da conversa todo o tempo.

bbfc Mandamentoa

 

 

 

04 – NÃO STALKEARÁS (sem disfarçar!) 

Stalker é preciso, é humano mas também é uma arte. Nunca, ever, jamais deixe a pessoa stalkeada perceber que você tá acompanhando todos os passos virtuais dela. Pode ficar parecendo que você é: a) um stalker pervertido louco ou b) mãe da pessoa (-q). Precisando de uma ajuda? Veja aqui nosso Manual do Stalker Eficiente.

 

 

 

05 – NÃO AMARÁS DEMAIS A SUA PRÓPRIA IMAGEM!

Uma das piores coisas já inventadas por Steve Jobs foi a tal câmera frontal do iPhone. Fazer autorretrato ficou infinitamente mais fácil… mas não é por isso que você precisa fazer um book. Na boa, nem Narciso precisava de tanta autoafirmação. Autocurtidas? Também convém evitar. O site Etiqueta na Web, da Helena Duncan, palestrante no youPIX RIO 2012, fez uma pesquisa com mil pessoas, 72,2% de mulheres e 91% dos entrevistados acham caidão você curtir o próprio status.

fec mandamento a

 

 

 

 

06 – NÃO TENTARÁS VENCER TODAS AS DISCUSSÕES 

Ah, a internet… lugar onde todos tem opinião formada sobre tudo. Na web, todo mundo é especialista em tudo e as discussões tendem a nunca ter fim. Mas pense, você quer passar a sua vida online discutindo com os outros pra provar que você tá certo e detém toda sabedoria do mundo ou você quer ser feliz e não desenvolver um câncer?

 

 

 

 

07 – NÃO ESBANJARÁS

Tem uma vida bacana? Vive viajando? Come nos melhores restaurantes? Bom pra você! Mas não precisa esfregar isso na cara dos pobre da internet à todo momento! A sensação do outro lado é que tem gente que não sabe fazer nada além de contar postar vantagens. Com o tempo, muito provavelmente alguem vai sugerir coisas mais interessantes pra você fazer com essa garrafa de champagne de 3000 mil euros

fec tumblr mivnoIXcrbldo

 

 

 

 

08 – LEMBRARÁS DA EDUCAÇÃO QUE TUA MÃE TE DEU 

Fora da internet todo mundo é um anjinho criado a leite com pêra, né? Mas é só chegar nas redes sociais que começa a destratar pessoas, desrespeitar o espaço alheio e por aí vai. Faça o seguinte exercício: você ficaria confortável se a sua avó lesse as coisas que você posta na internet? Se não… repense!

bom dia eh o caralho hoje tem aula seus filho da puta, vai toma no cu que porra

— marina mansur (@m_ansur) February 18, 2013

 

 

 

09 – NÃO FLOODARÁS

Se você posta alguma coisa em intervalos menores do que, sei lá, 60 minutos… parabéns, você é um flooder. Links de matérias, vídeos do youtube, petições online, pedidos de aplicativos, imagem de auto-ajuda do dia, o que você comeu no almoço, o tumblr do momento, sua opinião sobre tudo e todas as coisas… APENAS PARE!.

 

 

 

10 – USARÁS O BOM SENSO ACIMA DE TUDO 

E lembre-se sempre: acima de todas as dicas acima, mora ele, o bom senso. Custa nada exercitá-lo. Nunca faça nas redes sociais o que você não faria OLHANDO NO OLHO DE UMA PESSOA. O.o
fec semancol

Via RSS de ResultsON

Leia em ResultsON

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot