O site Viral Video Chart, da Unruly Media, divulgou o Global Viral Video Ads Chart 2012, um ranking com os 20 filmes publicitários mais compartilhados anualmente. Kony 2012, do Invisible Children, ficou com a primeira posição após gerar mais de 10 milhões de compartilhamentos desde seu lançamento, em 5 de março. Para se ter uma ideia do impacto desta campanha nas mídias sociais, o segundo colocado, TNT: A Dramatic Surprise On A Quiet Square teve menos de 5 milhões de compartilhamentos.
Confira a lista completa abaixo:
1. Invisible Children: Kony 2012 – 10.068.928 compartilhamentos
2. TNT: A Dramatic Surprise On A Quiet Square – 4.352.283 compartilhamentos
3. Abercrombie & Fitch: Call Me Maybe – 2.435.774 compartilhamentos
4. DC Shoes: Gymkhana 5 – 2.292.354 compartilhamentos
5. P&G: Best Job – 2.227.528 compartilhamentos
6. Dancesport Studio: Two-Year-Old Dancing The Jive – 2.094.766 compartilhamentos
7. Melbourne Metro: Dumb Ways To Die – 1.217.751 compartilhamentos
8. Chevrolet: OK Go, Needing/ Getting – 1.140.769 compartilhamentos
9. Volkswagen: The Bark Side – 1.127.479 compartilhamentos
10. PBS Studios: Mister Rogers Remixed, Garden Of You Mind – 1.045.039 compartilhamentos
11. Google: One Day, Project Glass – 1.025.854 compartilhamentos
12. Go Pro: Black Edition, Smaller, Lighter and 2X More Powerful – 989.904 compartilhamentos
13. Coke: Unlock The 007 In You. You Have 70 Seconds – 933.601 compartilhamentos
14. Nike: Mercurial Vapor VIII: Cristiano Ronaldo vs Rafa Nadal – 921.039 compartilhamentos
15. Nike: My Time Is Now – 902.609 compartilhamentos
16. Sesame Street Workshop: Share It Maybe – 863.969 compartilhamentos
17. Red Bull: Athlete Machine (Red Bull Kluge) – 804.418 compartilhamentos
18. Banco Som Sabadell: Som Sabadell FlashMob – 794.749 compartilhamentos
19. Air New Zealand and WETA: An Unexpected Briefing – 753.200 compartilhamentos
20. Febelfin: Amazing Mind Reader Reveals His ‘Gift’ – 695.896 compartilhamentos
Posts relacionados:
- Os 20 anúncios mais vistos de todos os tempos no YouTubePost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | AnuncieVia RSS de Brainstorm #9
Comente este artigo