X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Os 30 Aplicativos para iPad que todo empreendedor deve usar.


Você não pode acreditar que conseguirá resolver os problemas de hoje com as ferramentas do passado e continuar nos negócios amanhã. Não vai rolar!

Nem parece que faz apenas 18 meses que eu uso o iPad. Eu uso o bicho tão intensivamente durante o dia que parece que o iPad sempre existiu. 

Eu uso o iPad para simplesmente tudo: responder e-mails, internet, ler livros, revistas, gibis, blogs, RSS, CRM, vídeos, pagar contas, falar no telefone, skype, messenger, redes sociais, escrever textos, examinar planilhas, criar apresentações, fazer propostas comerciais, enfim, absolutamente tudo. 

Depois que eu comecei a usar o iPad o meu notebook virou desktop. Para todas as reuniões & apresentações de negócios, internas ou externas, eu levo apenas o iPad. 

Uma das vantagens do iPad sobre netbooks e outras carroças que tem por ai é a bateria. Dependendo do uso que eu faço do iPad ela chega a durar por volta de 8 horas. Ainda assim eu chego a carregar a bateria do bicho 2x por dia. 

Durante todo esse tempo que eu estou usando o iPad, eu comprei dezenas de aplicativos para turbinar o bicho. Muitos aplicativos foram uma grande roubada, mas muitos aplicativos são simplesmente formidáveis. 

Quando eu comprei o iPad em Maio de 2010 eu fiz um post sobre os 29 aplicativos matadores que eu usava com mais frequência, confere aqui

Passado todo esse tempo, eu vou listar agora os 30 aplicativos para iPad que realmente são indispensáveis, e que fazem toda a diferença para mim. 

O meu iPad atual é o iPad 2 com WiFi/3G, 64 gigas de espaço comprado na loja online da Apple com gravação personalizada no verso “Lidere, Siga ou Saia Do Meu Caminho”. Confere abaixo:

ebb adbadeec wi

“É necessário ter a versão 3G ou 64 gigas de espaço?”

A versão 3G é bacana para quem vive na rua. Se você vai utilizar o iPad dentro da sua casa ou escritório, você não precisa gastar dinheiro com a versão 3G. 

A primeira vista 64 gigas parece um exagero, mas para mim não é. O meu iPad já está com 91% da ocupação cheia. Está chegando a hora de apagar algumas coisas que considero essenciais… 

Coincidentemente, a partir de algum momento nos próximos meses eu vou conseguir armazenar todo o conteúdo pesado do meu iPad no serviço iCloud da Apple. 

Até parece que a Apple está monitorando a utilização do iPad para lançar a iCloud no momento exato que os heavy users do iPad vão precisar de um disco rígido extra. 

Que venha a iCloud!

A lista abaixo reune os aplicativos que considero essenciais para todo usuário de iPad que pretende usá-lo como ferramenta de trabalho e consumo de informação inteligente. A lista é resultado de meses e meses de uso de aplicativos e do próprio iPad. 

Eu não faço resenhas de coisas que eu não uso. Eu não recomendo produtos ou serviços que não utilizo. A minha opinião é sempre sincera e autêntica. As fotos abaixo são fotos do meu Ipad e dos apps que nele estão instalados. 

Lá vai:

1. Zite. Ontem a CNN – a famosa rede de televisão – anunciou a compra do aplicativo Zite. O Zite é concorrente do badalado Flipboard. Tem trocentas pessoas que dizem que gostam do Flipboard blá blá blá, mas eu acho o Flipboad um LIXO. Eu não recomendo. Eu gosto mesmo do Zite. Com o Zite você cria uma espécie de revista personalizada  com os tópicos que mais interessam a você somados com os Feeds do seu RSS. Eu uso o Zite quando quero ser surpreendido por artigos relacionados aos tópicos que eu tenho interesse mas não sabia que existiam por ai. O zite é grátis. Show de bola!

ebb adbadeeb wi

2. MobileRSS. O meu leitor de RSS preferido. Eu experimentei vários outros ao longo desses meses todos – Feedler, NewsRack, RiverOfNews, Feedly, PerfectRSS, mas o MobileRSS continua a ser o meu preferido. A  interface do MobileRSS não é a mais sofisticada e bonita entre os leitores do RSS disponíveis, mas sem dúvida é mais prática, rápida e colaborativa de todas. Eu também uso o MobileRSS no iPhone e no MacBookPro. Para todas as suas necessidades RSS, eu recomendo o MobileRSS. O MobileRSS para iPad sai por 2,99 doletas. 

3. iA Writer. O iA Writer foi um achado fantástico para quem escreve. O iA Writer é um processador de textos minimalista SHOW DE BOLA que faz você focar no texto que tem que entregar. Quando eu tenho que escrever um texto longo no iPad eu uso o iA Writer. O minimalismo da interface do iA Writer faz você FOCAR no texto que tem que escrever fazendo você esquecer por alguns momentos todas as interrupções que podem atrapalhar o seu trabalho. Eu também estou usando o iA Writer no MacBookPro. A versão notebook é igualmente SENSACIONAL. A versão iPad do iA Writer sai por 9,99 dólares. 

4. PS Express. O PS Express é nada mais ou nada menos do que um PhotoShop Light para iPad. Eu AMO o PS. Ele me ajuda a retocar, cortar , rotacionar, mexer nas cores, brilhos, bordas e adicionar efeitos especiais nas imagens que capturo via iPad. Antes do PS Express eu nunca tinha mexido no Photoshop. Eu sempre achei o Photoshop tradicional meio complicado de mexer. O PS Express não tem nada a ver com o Photoshop complicado que você conhece ou ouviu falar. O PS Express é muito simples de usar e não requer qualquer conhecimento de Photoshop para mexer nas imagens. O PS Express para iPad é grátis. Eu também uso o PS Express no iPhone. Ambos são sensacionais. Use o PS Express para todas as suas necessidades de manuseio e retoque de imagens. 

5. PDF Expert. Eu uso o PDF Expert para ler arquivos PDFs no iPad. Todos os dias eu tenho que ler algum arquivo PDF no iPad, por isso eu fui atrás de fuçar em absolutamente todos os Leitores de PDFs disponíveis na iTunes. O melhor de todos é o PDF Expert. O PDF Expert não tem firula ou frescuras na sua interface. A sua simplicidade e objetividade são simplesmente fantásticas. Com o PDF Expert eu abro um arquivo PDF, faço anotações no arquivo como se estivesse lendo um livro no Kindle, copio e colo o seu conteúdo e muito mais. Show de bola! O PDF Expert sai por 9,99 dólares na iTunes. 

adbadeebdd wi

6. Box.Net. Todos os arquivos da BIZ (DOCs, XLS, PPTs, PDFs etc) que eu preciso usar no meu dia-a-dia estão armazenados nas nuvens, no caso, na Box.Net. Através do aplicativo da Box.Net para iPad eu consigo acessar todos os milhares de arquivos que preciso utilizar para trabalhar. Quando eu preciso resgatar alguma  apresentação que eu fiz, eu entro no app do Box.Net para iPad, faço a busca, o download imediato, e começo a edição no próprio iPad. Box.Net é a iCloud da Apple para documentos de negócios. Eu também uso o Box.net no iPhone. O aplicativo para iPad é grátis. 

7. WordPress. O melhor sistema para criação de blogs do planeta é o WordPress. Se o seu blog está em WordPress, a versão iPad do WordPress é indispensável. Através desse app você consegue publicar posts no seu blog direto do iPad. Não é possível fazer tudo que você faz no tradicional módulo de administração do WordPress para notes e desktops, mas o app para iPad resolve o problema de publicação de posts e visualização de relatórios gerenciais. Muito bom!

8. Bamboo Paper. Desde que o iPad é iPad, dezenas de aplicativos para fazer anotações usando o dedo  pipocaram na iTunes.  Entre todos que surgiram esse tempo todo o que eu mais gostei e uso frequentemente é o Bamboo Paper. Com o Bamboo Paper você consegue fazer anotações, rascunhos e desenhos como se estivesse trabalhando com um flipchart. Quando você conecta o iPad em um projeto e abre o Bamboo Paper a coisa toda fica ainda mais fantástica. Com o toque do seu dedo você faz todos os rascunhos que precisa fazer e depois compartilha via e-mail com todos que participaram da reunião. Excelente para as pessoas que gostam de falar desenhando, fazendo gráficos, diagramas etc. Você conhece alguém assim? Eu conheço uma centena. O Bamboo Paper é grátis. 

9. Evernote. O Evernote é simplesmente um dos aplicativos mais úteis que existe para quem clipa a internet o tempo todo. Eu uso o Evernote para TODAS as minhas necessidades de rascunhos, anotações, lembretes etc. Eu uso o Evernote no Macbook, no iPhone e no iPad. A versão para iPad é grátis. SHOW!

adbadeddcc wi

10. DarkHorse. De vez em quando eu paro tudo que estou fazendo para voltar a ser criança e ler um bom gibi. Quando isso acontece, eu abro o app da DarkHorse e viajo nos gibis de Star Wars. Os gibis são maravilhosos, a qualidade dos desenhos é impressionante, eu fico babando na quantidade de “revistinhas” que posso comprar por 0,99 dólares cada e viajar no universo infantil das histórias em quadrinhos. Eu também gosto muito do app da DC Comics e dos gibis da Vertigo que encontro por lá. O app da DarkHorse é grátis. 

aebc adbadeebb wi

11. MLB. Outra maneira de diminuir o stress do dia-a-dia é assistindo a um bom jogo de baseball. Eu sou fã-nático por baseball. E através do app da MLB.tv eu consigo assistir todos os dias a todos os jogos que estão passando ou já passaram. Se o jogo já aconteceu e eu perdi, basta entrar na biblioteca dos jogos, escolher a forma que desejo assistir (melhores momentos em 2 minutos, condensado em 15 minutos, lance-a-lance ou o jogo inteiro). Simplesmente genial, fantástico, um verdadeiro baú de fantasias para quem é fã do esporte. Eu também assisto jogos via MLB.tv no iPhone. O aplicativo para iPad sai por 6,99 dólares. Para assistir aos jogos você precisa fazer uma assinatura anual da MLB.TV Premium no site da MLB. 

aebc adbadeeeedb wi

12. Moleskine. O legendário caderno de anotações usado por tantos gênios da humanidade como o Leonardo da Vinci chegou ao iPad faz alguns meses. O Moleskine para iPad é MUITO LEGAL e Grátis! Através do Moleskine para iPad eu faço anotações, e compartilho tudo que escrevo via e-mail, redes sociais ou mesmo via Box.Net. Eu também uso o Moleskine no meu iPhone. Ambos são geniais.

adbadeebd wi

13. New York Times. O aplicativo do MELHOR jornal do mundo é tão bom quanto o melhor jornal do mundo. O aplicativo é grátis, mas para ter acesso a todo o fantástico conteúdo do New York Times você tem que assinar. Eu assino. Vale cada centavo. Os artigos do New York Times não são iguais aos artigos dos jornais que tem por ai. Os artigos são verdadeiras análises de notícias, e geralmente apresentam um novo ângulo da coisa toda. Imperdível.

fd adbadeebfd wi

14. Slate. O aplicativo da revista eletrônica Slate é show de bola. Tão bom quanto do Huffington Post. Ambos são fantásticos, mas a Slate chega a ser mais controversa que o HuffPost. Muito bom. Recomendo para aqueles que buscam uma nova visão sobre as mesmas coisas. 

fd adbadeebddb wi

15. Keynote da Apple. O Keynote é o Powerpoint da Apple. A versão iPad é bem enxuta, mas prática e ágil para criar apresentações. Eu já criei meia dúzia de ppts da BIZ usando o Keynote para iPad. No início você fica meio perdido sobre como criar um ppt com os dedos, mas com o tempo você pega a prática e sai voando. Quando a minha apresentação não tem videos, eu uso o iPad como notebook, conecto o bicho no projeto e troco os slides com o Keynote Remote instalado no iPhone. O keynote para iPad sai por 9,99 doletas. Vale cada centavo.

ea adbadeebdb wi

16. Skype.  Depois de uma longa espera, o Skype finalmente chegou ao iPad. A versão iPad é fantástica, e tem praticamente todos os recursos da versão desktop. A versão iPad é free e show de bola. Instala agora! 

17. Wired. A Wired é a melhor revista de tecnologia + cultura + inovação do planeta. Show, fantástica, provocativa, diferente, maluca. A versão iPad da revista é maravilhosa. Eu estou assinando e babando nas edições eletrônicas. O aplicativo é grátis, a revista unitária sai por 3,99, a assinatura anual sai por 20 doletas. Imperdivel.  

adbadebc wi

18. BusinessWeek. Desde que foi comprada pela Bloomberg, a BusinessWeek deu uma rejuvenescida boa. As matérias de capa são sempre provocativas, e a linguagem moderna. O app da BusinessWeek é um dos melhores apps de revistas que existe. Você não folheia as páginas, você tem o conteúdo em um formato inovador e compatível com a interface do iPad. Show de bola. O app é grátis, mas você precisa assinar a BusinessWeek para acessar. Preço da assinatura mensal: 2 dólares. 

Tem uns babacas que me chamam de boçal porque eu leio revista de negócios americana ao invés de ler a droga da revista exame, você s/a e outros lixos. O fato é que as revistas americanas dão de mil a zero nas brazucas, e o seu preço é incrivelmente inferior as exames da vida. 

fe adbadeebdcd wi

19. Linkedin. A Linkedin é a melhor rede social do mundo para quem quer fazer negócios com as grandes e médias empresas. O novo app da Linkedin é show de bola mas ainda não é um app para ipad. O app da Linkedin foi feito para iPhone mas funciona legal no iPad. Recomendo. Muito bom! 

adbadedec wi

20. HootSuite. Para todas as minhas necessidades de Twitter eu resolvo com o HootSuite. Através do HootSuite eu programo o envio de mensagens, encurto os links que anexo nas mensagens, gerencio diferentes perfis do Twitter dentro de um mesmo console, confiro os números dos perfis em relatórios gerenciais show de bola e muito mais. Recomendo! O HootSuite tem uma versão grátis, mas a versão paga, 5 doletas, é muito melhor. 

adbadeebdbed wi

21. GoToMeeting. O software que eu uso para realizar os meus web seminários é o GoToMeeting. O app do GoToMeeting permite fazer e assistir os meus web seminários e muitos outros a partir do iPad esteja onde eu estiver. É simplesmente FANTÁSTICO. O app é grátis, mas para usar o GoToMeeting você tem que pagar. 

cf adbadeddbc wi

22. TED. Não gosta de ler gibi? Não gosta de baseball? Então ocupe os seus minutos “vagos” no iPad assistindo aos vídeos do TED. App do TED é grátis e recheado com algumas das mais fantásticas palestras que existem por ai. Diferente dos palestrantes-medíocres que circulam em terra brasilis, no TED a galera tem CONTEÚDO e PROPOSTAS REAIS de mudança. Indispensável. 

e adbadeacb wi

23. Wikipanion. A Wikipedia é sem dúvida nenhuma um dos melhores web sites do planeta. Como fã dos caras, eu experimento todo tipo de app que aparece na iTunes dizendo que simula a Wikipedia no iPad. Entre tantos que já experimentei, o melhor de todos é o Wikipanion. Vez ou outra eu me pego perdido “folheando” a Wikipedia por horas como se fosse uma revista dentro do iPad. O Wikipanion é grátis.

e adbadedac wi

24. iTunes. A iTunes, o YouTube, o TED…, quando eu olho esses programas eu fico imaginando… porque a galera ainda assiste televisão com tanta coisa boa na internet? A iTunes para iPad é a minha televisão portátil com conteúdo sobre negócios que eu não vivo sem. O app da iTunes já vem instalado no iPad, você precisa apenas assinar o conteúdo fantástico que tem por ai, como por exemplo o DIRETO DAS TRINCHEIRAS, que inclusive é o videocast mais baixado da iTunes brasileira. Confere o ranking abaixo. 

ede adbadedfc wi
 
25. MindNode. Esse app é recomendado para todos aqueles que são fãs do conceito de MindMapping. Eu falei sobre MindMapping no DIRETO DAS TRINCHEIRAS Episódio 16, assista aqui. Eu já testei todo tipo de software para mind mapping no iPad, e por hora, o meu preferido é o MindNode. Eu uso o MindNode no MacBook, no iPhone e no iPad. As vezes eu começo um mapa mental no iPad, edito no iPhone e termino no MacBook. O MindNode para iPad sai por 5,99 doletas. 

ede adbadefac wi

26. Waze. O Waze é um GPS Social + Crowdsourced. Muito legal e show de bola. Eu também uso o Sygic, mas no final das contas eu prefiro o Waze. Ambos tem versão para iPhone. Quem precisa de GPS quando se tem um iPad???

bdb adbadefc wi

27. Highrise. O CRM que eu uso é o Highrise da 37Signals. O app para iPad do Highrise é meio calabreza e meio catupiry, mas traz o básico que precisamos em um CRM: gestão dos contatos, agenda, tarefas e e-mails. A versão para iPad é grátis, mas para usar o bicho você tem que ser assinante do Highrise. Vale cada centavo. 

bdb adbadeacc wi

28. Auditorium. Que tal gravar o áudio de uma reunião ou palestra enquanto toma notas dos melhores momentos? O Auditorium é um app show de bola para você gravar o áudio das reuniões, palestras, cursos que você frequenta. Muito legal. O Auditorium sai por 4,99 dólares. 

db adbadeb wi

29. Kindle. Dá para contar nos dedos de uma única mão o número de livros impressos que eu comprei nos últimos 2 anos. Eu simplesmente não consigo mais ler livros impressos. Parece um exagero, mas não é. Eu estou lendo tudo no Kindle para iPad. No DIRETO DAS TRINCHEIRAS Episódio 21 que vem ai eu faço uma nova resenha sobre o Kindle. O app do Kindle é grátis, você precisa apenas comprar os livros. 

db adbadedb wi

E para fechar…

30. Shredder. O único game que eu tenho no iPad é o Shredder, o mais fantástico app de Xadrez que existe. O Shredder vêm com trocentos puzzles, diferentes níveis de adversários, tabuleiros, análise dos seus movimentos, 3D, possibilidade de compartilhar os jogos por e-mail & redes sociais e muito mais. O Shredder para iPad sai por 7,99 dólares. Vale cada centavo. 

fb adbadeebfdd wi

Antes da chegada do iPad os netbooks (mini notebooks) nadavam de braçada com seus preços exorbitantes e qualidade terrível. Enquanto os fabricantes de netbooks se matavam em uma guerra de preço de maluco, a Apple chegava com uma proposta de computador portátil completamente diferente: o tablet, o iPad.

O iPad arrebentou com os netbooks. Ao oferecer mais por menos a Apple botou os netbooks para correr e arrasou com um segmento de mercado inteiro dominado por computadores mais do mesmo. 

O iPad não é apenas um gadget dispensável, o iPad representa o futuro da computação portátil, e um grande exemplo de como mudar as regras do jogo em um mercado ultra competitivo. 

QUEBRA TUDO! Foi para isso que eu vim. E Você?

Via RSS de BizRevolution. Um Novo Olhar Sobre As Mesmas Coisas.

Leia em BizRevolution. Um Novo Olhar Sobre As Mesmas Coisas.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot