X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Os ingredientes de uma startup


chefQuer dizer, então, que você teve uma ideia brilhante e resolveu montar uma startup? Pois você sabe quais são os requisitos básicos para que seu projeto seja um sucesso? Neste artigo publicado no Venture Beats, Tod Whipple, empreendedor e fundador do StartupAddict.com, fez uma boa analogia entre algumas características necessárias na hora de montar uma empresa e uma receita de comida. Portanto, vale pena conferir os ingredientes necessários que sua startup deve ter para que dê certo. Olha só que bacana:

– Uma xícara de equipe (misture bem): seu time será uma das partes principais do seu negócio. É preciso ir além do currículo e observar como seus funcionários lidam com a ética no trabalho. Paixão e atitude são tão importantes quanto as habilidades.

– Uma porção de compreensão do mercado:
compreender os problemas de seus consumidores e construir uma solução para eles. Uma startup deve ser capaz de trazer um produto ou serviço ao mercado e colher feedback de seu público o mais rápido possível. Certifique-se que seu produto é mais simples e fácil de ser utilizado que de seus competidores.

– Um protótipo (cru): testar o seu conceito é a principal parte do processo (e também uma das mais caras). É nessa fase que o seu produto irá se destacar pelo seu diferencial ou se será apenas mais um.

– Duas colheres de métricas: o feedback de seus consumidores é inestimável e compreendê-los é mais uma questão de métricas do que de marketing. Uma vez que seu produto esteja no mercado, utilize todas as ferramentas necessárias à sua disposição para assistir, aprender e ouvir seus clientes.

– Uma pitada de ação: ouvir seu público é apenas metade da batalha. Como elaborar a melhor estratégia para solucionar os problemas de seus consumidores é o maior desafio. Seja flexível com eles, mas sem perder a originalidade de seus serviços.

 

Via RSS de ResultsON

Leia em ResultsON

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot