X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

OS MELHORES TUMBLRS BRASILEIROS DE 2012


ebbafcc retro melhorestumblrs

O primeiro boom do Tumblr no Brasil rolou lá pra 2010, quando o interesse da galera por essa ferramenta mega simples de publicação e compartilhamento de conteúdo cresceu mais de 680% em apenas um ano. O Brasil é o 2o país em número de usuários e acesso ao Tumblr, o que justificou a abertura de um escritório da galera por aqui esse ano, o único fora dos EUA. Veja aqui as tags mais usadas por brasileiros em suas postagens.

Em 2012, o crescimento da plataforma por aqui continuou, colocando o tumblr como o 3o site mais acessado por brasileiros no ano, de acordo com a QuantCast. Além de ~tumblos~ de longo prazo (aqueles criados e atualizados sempre), o ano foi marcado por uma enorme variedade de endereços criados pra “homenagear” as notícias do momento.

Fazer uma lista dos tumblrs mais relevantes do ano é praticamente fazer uma retrospectiva dos fatos que marcaram o país em 2012… tarefa difícil, mas acho que conseguimos chegar naqueles que impactaram bastante gente.

Sem mais delongas… vamos aos 28 principais Tumblrs do ano!

 

SANDRA E EVARISTO
Feito em homenagem à piadinha infame que Evaristo fez com Sandra Annenberg no Jornal Hoje – “Você gosta de mamão?” – , trazia outros trocadalhos brincalhosos toscos do tipo.
ebbafcc evaristo

 

 

 

MINHA MÃE TÁ NO FACE
38% dos  jovens não aceitam seus pais no Facebook. A maior parte por um motivo bem comum: vergonha alheia da mãe nas redes sociais. Esse tumblr traz exemplos que levam à isso.

abbcd superman

 

 

 

MEU CV EM ANEXO
Os currículos mais bizarros, fails e engraçados a disposição no mercado de trabalho. RH sofre, né?

abbcd cvemanexo

 

 

 

CHAVES GIFS
Chaves = vida! Gif = vida! Chaves + Gif = zerou a vida! o/

fcfdd tumblr mzjoCaEBrrhozo

 

 

 

QUEM É MILLÔR FERNANDES?
Com a morte de Miloor Fernandes, o nome do escritor chegou aos Trending Topics e a ignorância de uma grande galera sobre quem ele foi despertou a ira de alguns fãs.

a tumblr mlutmQnrsdoto

 

 

 

ORKUT.GRAM e ANDROID NO INSTAGRAM

Com o lançamento do aplicativo do Instagram pra Android, começou aquele mimimi ridículo de gente falando que agora a coisa vai ficar orkutizada e tal. Esses dois tumblrs traziam ibanges que “materializam” essa tal de ~orkutização~.

a orkut gram

 

 

COMO EU ME SINTO QUANDO…

O tumblr brasileiro que chegou a ficar em 3o lugar no ranking dos endereços mais acessados no mundo e é a página tumblística mais acessada do país dispensa apresentações, né? Ele lançou toda uma onda de tumblrs do estilo, aqui estão alguns bem bons.

Como eu me sinto quando eu ouço meu iPod em público…

adf ipodk

 

 

 

BIG CRY BOY
A ideia é pegar fotos do Chorão e colocar todos os elementos hipster possíveis: fundo espacial, cupcakes, óculos retrô, e claro, filtros estilo Lomo. E pra coroar, frases das música do Charlie Brown Jr. traduzidas em inglês (tudo em Helvetica, óbvio).

fbb chorao

 

 

 

ESTRAGAUM
Fotos do Instagram que não deveriam nunca ter sido postadas. LOL ao máximo!!

dedcfa estragaum

 

 

 

CELEBRIDADES DESMUNHECANDO
Er… é bastante auto-explicativo, não é mesmo?
ffcadbed header

 

 

 

AS FANTÁSTICAS AVENTURAS DO FILHO DE FREUD
Todo mundo conhece alguma teoria do Freud, certo? Fixação oral e anal, amar a mãe, invejar o pai… Tá ligado, né? Pois esse tumblr traz tirinhas narrando as aventuras do filho do criador dessa paranóia toda.

ffcadbed freud

 

 

 

SERRA INOVA E AFINS
Tudo começou quando o candidato a prefeitura de São Paulo resolveu “modernizar” seu look. Aos 70 anos, resolveu largar o figurino tradicional pra tentar mostrar seu lado mais jovem com camisetas, jeans, sapatênis e até uma armação de óculos nova. (PS – Se prepare, os memes e tumblrs temáticos foram umas das principais ferramentas de campanha eleitoral em 2012).

fddf serrainova

 

 

 

HUMANÆ

Cada pessoa tem a cor do pantone que merece. 🙂
ccb humanae  youpix

 

 

 

FEIO, MAS EU PEGARIA

Faça sua boa ação do dia, pegue um feio você também! ccb feio mas eu pegaria tumblr do dia youpix

 

 

 

 

ESPORTISTAS

O período de Olimpíadas nos agraciou com vários tumblrs, o mais apetitoso deles foi o Esportistas, que traz imagens de atletas que merecem nossa torcida. o/

dd tumblr esportistas olimpiadas jogos olimpicos londres

 

 

 

CHATIADA RECORDS™

As capas de discos mais famosas e chatiadas da história da música.

dd chatiada records youpix

 

 

 

DICIONÁRIO COXÊS-PORTUGUÊS

Um tumblr pra te ajudar na convivência com os coxas: um Dicionário Coxês-Português ilustrado com os dialetos mais falados por eles. Tipo: pigas, feribas na califa, sapatênis e afins.

dd tumblr do dia coxes portugues

 

 

 

SITE DOS MENES

O Site dos Menes nasceu tumblr, migrou pro Facebook mas continua com atualizações no site de origem. Durante um tempo, o mene foi o novo meme, criado e usado como uma caricatura irônico-trollística do hype dos memes na internet. Se você não sabe o que é um mene, clique aqui que a gente explica.
be novomenen

 

 

 

PF WEEK

Se você não é ~patrão~ e não come nos restaurantes chiques da Restaurant Week, esse tumblr é pra você. Dá, sim, pra comer bem por menos de R$15 (com bebida inclusa)! Solte suas amarras e conheça os melhores PFs de SP.

be pf week youpix

 

 

 

501 MENDIGOS PRA PEGAR ANTES DE MORRER

Em virtude do bafafá sobre o Mendigo Bonito de Curitiba (alô, alô, graças a Deus, por onde você anda?), surgiu esse tumblr com outros exemplos de caras sujos porém pegáveis.

bea mendigatos

 

 

 

 

NANA GOUVÊA EM DESASTRES

Oh, Nana, nós também <3 hurricanes com nosso amor!

bea nanades

 

 

 

CRIANÇA VIADA

Porque algumas crianças were born to arrazar…

fcfff crianca viada diasdascriancas

 

 

 

FILA DA GAGA & ACHEI O INGRESSO DA GAGA

A vinda da Lady Gaga pro Brasil não deve ter sido fácil pra cantora. Além de ter visto seus ingressos encalharem – o que deu origem ao tumblr “Achei o Ingresso da Gaga“, pra zuar as promoções absurdas que começaram a rolar pra desovar as entradas, também presenciou uma zoação geral com as fantasias e montações de seus queridos Little Monsters na fila pro show.

fcfff bundanafiladagaga

 

 

 

CABRAS PRA CASAR

Parada Gay, cabra e espinafre“, a coluna opinativa escrita por J.R. Guzzo na revista VEJA deixou a comunidade LGBT e seus simpatizantes extremamente ~cabreiros~.  No texto, ele falava que “um homem também não pode se casar com uma cabra, por exemplo; pode até ter uma relação estável com ela, mas não pode se casar“.

fddadbe cabras pra casar

 

 

 

TODOS OS TUMBLRS DE AVENIDA BRASIL

Avenida Brasil foi a novela mais memética da história das novelas. Ela gerou memes, gírias, hashtags, Trending Topics, avatares congelados e, claro, tumblrs temáticos. Veja aqui o efeito avassalador da novela na internet.

fddadbe avenida brasil meme tumblr youpix

 

 

 

 

501 FOTOS PRO INSTAGRAM VENDER

Se você perdeu o assunto do mês: o Instagram lançou seus novos Termos de Serviço com um parágrafo que, supostamente, daria direito deles comercializarem suas fotos sem te pagar nada. Depois de uma histeria web-coletiva com direito a muito mimimi, Instagrancídio e marcha na Av Paulista o Instagram se pronunciou oficialmente desmentindo tudo. Mas o estrago já havia sido feito e o tumblr criado.

deef fotosproigvender

 

 

Bom, galera, acho que é mais ou menos isso que rolou de importante na Tumblrsfera brasileira em 2012. Faltou alguma coisa? Se o seu tumblr preferido não apareceu na lista, deixa o endereço aí nos comentários pros demais ~internautas~ apreciarem. o/

 

 

BÔNUS!
TUMBLRS GRINGOS QUE AMAMOS EM 2012

 

Via RSS de ResultsON

Leia em ResultsON

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot