X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Os números reveladores da disputa Apple vs. Samsung em smartphones e tablets


Com certeza a melhor parte da disputa judicial Samsung vs. Apple são os dados confidenciais que as empresas precisam revelar. Desta vez, temos as vendas de cada smartphone e tablet – entre iPhones e Galaxies – ao longo dos anos.

Há mais de um ano, a Samsung parou de divulgar suas vendas de smartphones. Na época, acreditava-se que o motivo era proteger a empresa na disputa judicial com a Apple.

Agora, temos os números da Samsung mais detalhados do que nunca (tabelas abaixo), separados até por aparelho. Eles valem apenas para o mercado americano, mas são bastante reveladores:

A Apple continua à frente em smartphones nos EUA: No mundo, a Samsung é a líder de vendas em smartphones. Mas nos EUA, ela está bem longe: em 2012, até junho, foram 19 milhões de iPhones contra 4,5 milhões de smartphones da Samsung (com Android).

Há um detalhe bem importante, no entanto: a Samsung só lançou o Galaxy S III por lá no final de junho, então ele não entrou na lista. Por algum motivo, o Galaxy Nexus também não está na lista.

Galaxy S foi o grande sucesso: Nos EUA, a Samsung lançou cinco modelos do Galaxy S. Um deles possui teclado físico; o outro tem “duas” telas. Até junho, foram vendidos 6 milhões de Galaxy S nos EUA.

Lá também existem quatro modelos do Galaxy S II, um para cada operadora. (Um deles tem até teclado físico!) Somando os quatro modelos, foram 4,1 milhões de unidades até junho.

Em terceiro lugar, está o desconhecido Galaxy Prevail, um Android barato com tela de 3,2 polegadas e processador de 800MHz. Ele vendeu 2,25 milhões de unidades nos EUA.

A Samsung realmente vendeu poucos tablets: Os EUA devem ser o maior mercado para tablets. Mas lá a Samsung vendeu, no total, apenas 1,4 milhão de Galaxy Tabs desde 2010. No mesmo período, o iPad vendeu 34 milhões de unidades.

Receita e vendas: Nos EUA, a Apple vendeu 86 milhões de iPhones desde 2007, o que lhe rendeu US$50 bilhões de faturamento. A Samsung, por sua vez, vendeu 21,5 milhões de aparelhos Android, que lhe geraram uma receita de US$7,5 bilhões desde 2010.

Limitações: A lista não separa os números da Apple por cada modelo de iPhone. Ela não inclui aparelhos da Samsung com Windows Phone ou Bada, e não lista o Nexus S (apenas sua versão 4G) nem o Galaxy Nexus.

Screen Shot    at

[AllThingsD via Gizmodo US]

Foto por Kai Hendry/Flickr

di
aMSPwRXqHQ

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot