X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Os primeiros detalhes oficiais do Windows 10, próximo sistema operacional da Microsoft


A Microsoft acaba de anunciar que seu próximo sistema operacional se chamará Windows 10. Isso mesmo, não haverá um Windows 9. Ele promete ser uma plataforma única, e com uma única loja de apps, para todo tipo de dispositivo.

Podem ser desktops, laptops, tablets, smartphones e mais: tudo entre 4 e 80 polegadas, ou até mesmo dispositivos sem tela. Terry Myerson diz no blog oficial do Windows que “não estamos falando de uma interface única de usuário, e sim de uma família de produtos, com uma experiência personalizada para cada dispositivo”.

No entanto, o foco hoje foram aplicações tradicionais do Windows em desktop, laptop e tablet. Confira os detalhes abaixo.

Menu Iniciar

O menu Iniciar realmente está de volta, assim como a Microsoft havia prometido. Ele traz um visual semelhante ao de Windows anteriores, mas com os blocos dinâmicos na coluna à direita. Joe Belfiore diz que, com isso, “todos os usuários do Windows 7 terão uma experiência familiar” com o novo sistema.

A interface é basicamente a mesma que vazou nas últimas semanas. Você pode organizar os blocos dinâmicos, mudar o tamanho deles, ou até mesmo desativá-los por completo. Também é possível redimensionar o próprio menu Iniciar:

abdd fIPtPmVJQY

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo