X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Os principais detalhes vazados sobre o Google I/O 2015


O Google I/O é quase um feriado anual para fãs do Android e amantes das invenções de Mountain View. São dois dias inteiros do Google mostrando o que preparou para o futuro – ou ao menos para os próximos 12 meses – e tudo começa amanhã.

Considerando que o Google conseguiu de alguma forma entrar em todas as partes da nossa vida, seja fornecendo internet em alta velocidade ou até mesmo no smartphone que fica no nosso bolso, além da forma como consumimos conteúdo na internet e dirigimos carros, não podemos de forma alguma prever tudo o que pode ser anunciado.

Mas juntamos todos os rumores e anúncios publicados pelo Gizmodo e por outros sites confiáveis e colocamos juntos neste artigo para você saber mais ou menos o que esperar dos próximos dias. Muitas dessas coisas são rumores, então é bom ler tudo com um pouco de cautela – tem muita especulação.

Android M (Muffin, Marshmallow, M&M, Macadamia Nut Cookie?)

Foi no I/O do ano passado que conhecemos a ambiciosa reimaginação do Android com o seu Material Design. Provavelmente não veremos nada tão empolgante esse ano, e é capaz que 2015 seja o ano das atualizações de estabilidade e segurança para o Android.

De acordo com rumores, o Google pode estar tentando tirar um pouco do controle de segurança da mão dos desenvolvedores e, assim, fazer com que as permissões fiquem por conta dos usuários. Neste caso, você decidiria se daria a um app permissão para acessar sua câmera ou localização, e não apenas aceitar que o app vai acessar todas essas coisas. Isso pode limitar funcionalidades? Com certeza, mas é uma importante escolha que deveria estar disponível para todos. Isso significa personalizar apps, segurança e privacidade da forma que você quiser, e é mais ou menos esse o conceito do Android desde que ele foi criado.

O Google também pode seguir os passos da Apple e da Samsung e adicionar suporte oficial a sensores de digitais no Android, permitindo que apps se aproveitem ao máximo da autenticação biométrica.

O Google também parece meio obcecado em tornar a internet e a tecnologia o mais apropriado possível para crianças – mesmo que o trabalho até agora não seja o melhor. Com óbvios benefícios de doutrinação precoce (e ainda coletando alguns dados valiosos), talvez vejamos uma versão para crianças do Android se este email do Google Play (preste atenção na data) for verdadeiro, o que provavelmente limitaria a acessibilidade de apps para certas classificações dentro da Google Play Store.

E, por fim, talvez o Google fale um pouco sobre o que está fazendo para melhorar a duração da bateria do Android – especificamente, o que faz para que ela não seja mais tão ruim. O Android Police diz que uso de RAM e da bateria são os grandes focos do M, melhorando como os apps consomem energia quando seu smartphone não está sendo usado.

Vamos falar também sobre o nome. Tudo o que sabemos até agora é que será o Android M – a ordem alfabética é uma tradição do Android que acaba resultando em um doce ou sobremesa. O atual nome de testes é MNC, que poderia ser Macadamia Nut Cookie, mas isso provavelmente vai mudar até a próxima geração de smartphones Nexus do Google ficar pronta no fim do ano. Eu apostaria em Muffin.

bbabbb QmiwTwzXdg

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot