X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Os segredos do poder


Você consegue fazer uma relação entre Bill Gates, Barack Obama e o casal Brad Pitt e Angelina Jolie (ou Brangelina, como também é conhecido)? Apesar de não parecer, o pai da Microsoft, o presidente americano e o casal mais badalado de Hollywood têm mais em comum do que se imagina: o poder que eles exercem sobre as demais pessoas. Terry R. Bacon, autor dos livros “Os Elemento do Poder” e “Elementos da Influência”, pesquisou durante 20 anos o que torna umas pessoas mais poderosas que as outras – o resultado foi publicado no site Smartblogs.com.

De acordo com Bacon, existem 11 fatores – que vão do cargo ocupado pela pessoa, aos atributos físicos. Contudo, três características específicas são muito mais influentes e se destacam: conhecimento, eloquência e atração. A potência desses fatores é mais bem explicada quando identificamos personalidades poderosas que possuem essas características. No caso, Bill Gates, Barack Obama e Brangelina.

cdc bill gatesBill Gates: Conhecimento
O conhecimento representa tudo que uma pessoa sabe e o que ela faz para aproveitar a sabedoria, incluindo talentos habilidades, capacidades e realizações.

Como se aplica a Bill Gates: ele teve sorte de ter vivido a infância da informática, mas se destacou dos outros visionários tecnológicos por ter colocado em prática sua inteligência. Gates também se diferenciava por não entender apenas de informática, mas sobre o mundo dos negócios, o que lhe deu liberdade para empreender. Por último e não menos importante, ele sempre foi curioso. A Microsoft não reinventou a roda, mas a curiosidade de Gates fez com que a empresa sempre inovasse.


cdc obamaBarack Obama: Eloquência
Eloquência é um dos poderes mais expressivos que um líder pode ter – é a habilidade de falar em público, ser persuasivo e convencer as demais pessoas que o seu ponto de vista é o certo.

Como se aplica a Barack Obama: durante a corrida presidencial americana de 2008, Obama conseguiu conquistar milhões de pessoas com seu discurso persuasivo. Para engajar os eleitores, Obama identificou quais eram as principais carências do povo americano e os envolveu em um clima de esperança de que tudo iria dar certo. Ficou difícil para o candidato republicano bater Obama nas urnas. Outro fator que diferenciou o 44º presidente americano foi sua frieza com as críticas. Barack Obama nunca às respondeu de cabeça quente ou de maneira impensada, sempre agiu com a postura exigida de um verdadeiro líder: polidez, educação e discrição.

fed brangelinaBrad Pitt e Agelina Jolie: Atração
A atração é o poder de fazer as pessoas gostarem de você “de graça”, quando não há nenhum motivo aparente para as pessoas preferirem você aos outros. Além da beleza, fatores como simpatia, sabedoria, personalidade e ter valores em comum podem ajudar.

Como se aplica a Brangelina: além de formarem um dos casais mais lindos de todo o mundo, Brad Pitt e Angelina Jolie sabem utilizar a beleza a seu favor. Eles não só se aproveitam do benefício estético para conseguir lucrar com os filmes, como utilizam sua imagem para convencer as pessoas a fazer o bem. O casal tem filhos adotados e Angelina é Embaixadora da ONU. Essa combinação faz com que o público se apaixone ainda mais pelo casal, dando a eles cada vez mais poder.

 

Via RSS de ResultsON

Leia em ResultsON

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot