X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Os segredos sujos do marketing de conteúdo


Seus clientes vivem em um ambiente barulhento. Eles estão sendo bombardeados constantemente com mensagens. Você está tentando romper essa barreira, e é difícil.

No melhor dos mundos, um fornecedor B2B típico espera conseguir no máximo 12% do total da atenção do consumidor durante o processo de compra.

Os segredos do marketing de conteúdo pela Forbes

Os segredos foram revelados.

Essa estatística vem de uma pesquisa compreensiva de compra B2B e marketing de conteúdo que foi divulgada recentemente pelo CEB.  Os resultados sugerem que esse ambiente é ainda mais pesado do que outros de marketing já utilizados. Sabemos que o B2B é responsável, em média, por 60% da decisão na maneira como é feita a compra antes de se entrar em contato com o representante de vendas. Isso porque os clientes podem aprender sozinhos com a vastidão de informação que está a um clique na internet.

E aí entra o marketing de conteúdo.

A promessa do marketing de conteúdo é que se tenha um conteúdo que seja suficientemente inteligente e útil para que o cliente possa, com ele, me dar mais atenção, confiança e até mesmo, aproximar-se. Essa promessa pode trazer liderança e consideração. Em outras palavras, o marketing de conteúdo pode gerar demanda.

Mas para fazer isso, é preciso que o conteúdo tenha um alvo e que seja verdadeiramente relevante.

É aqui que a automação do marketing se torna um risco! Ou não? Encontramos uma dinâmica interessante sobre automação do maketing. Você pode chamar de amor-ódio.

A visão negativa da automação do marketing não se dá porque a tecnlogia em si é falha. A tecnologia geralmente funciona bem – pessoas que trabalham com marketing adoram que isso lhes dá uma chance focar em seu conteúdo e gerenciar melhor e acompanhar o caminho da liderança.

É a implicação da automação do marketing que é o grande desafio para quem trabalha com marketing. Quando nós questionamos esses profissionais sobre seu maior desafio com a automação do marketing, sempre tem a ver com produzir conteúdo suficiente. Se jogamos com a matemática, podemos ver o motivo.

Aqui está o que o marketing de conteúdo e o guru da automação do marketing falam a você. É alguma coisa como isso:

  • Você precisa de 4 personas – esse é o seu público-alvo.
  • Você também precisa identificar as necessidades delas. Talvez suas 3 maiores necessidades.
  • Então, você precisa ter conteúdo para todos os canais que interessam. Não importa onde está o consumidor, você tem que estar lá. Vamos falar, de maneira conservadora, de 5 canais.
  • Então, você tem que estar no ar sempre com conteúdo novo. Minimamente, uma vez por mês. Isso significa 12 vezes no ano. Novamente, isso se formos conservadores.

Isso são 4 x 3 x 5 x 12 = 720 textos ou outras formas de conteúdo (original ou versão)

Isso é muito conteúdo.

Então, o que os profissionais do marketing fazem? Criam um processo para isso. Criam painéis de controle e métricas para suportar a necessidade de conteúdo. Criam calendários. Imploram, pedem emprestado e roubam recursos para ter produção de conteúdo.

Então um dia você olha para todo o conteúdo que a sua máquina de marketing criou e percebe que você criou uma massiva quantidade de conteúdo medíocre. Você se tornou uma parte do barulho para os seus clientes.

Você, inconscientemente, sacrificou o conteúdo de qualidade por quantidade e cobertura… Através de todas essas personas, através de todos os canais, através de todas as semanas e os meses.

Esse é o segredo sujo do marketing de conteúdo.

Adaptado do texto de Patrick Spencer na Forbes.

ecd wO bVhVoFg

Via RSS de YOW I Soluções para Inbound Marketing

Leia em YOW I Soluções para Inbound Marketing

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot