X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

‘Ou você está tendo o melhor dia da sua vida, ou está pensando em morrer’: Documentário islandês tenta retratar empreendedorismo nos EUA e na Europa


eec samlessi

Sam Lessin, em uma entrevista ao documentário ‘The Startup Kids’

O empreendedor Sam Lessin, que vendeu sua startup para o Facebook, descreveu assim a vida do empreendedor: “Esse é o jeito mais maníaco-depressivo que você poderia viver sua vida. Você nunca está tendo só um dia bom. Ou você está tendo o melhor dia da sua vida, ou você está pensando em morrer.”

A frase de impacto foi escolhida por Vala Halldorsdottir como uma das melhores do documentário que criou com a sócia Sesselja Vilhjalmsdottir. As duas empreendedoras da Islândia, que criaram uma startup em 2009, são as responsáveis pelo “The Startup Kids”, financiamento pelo Kickstarter. O filme inclui entrevistas com empreendedores de companhias como Dropbox, Vimeo, Soundcloud e Foodspotting.

Confira uma entrevista exclusiva e assista ao trailer:

“A ideia surgiu enquanto trabalhávamos na nossa primeira empresa e ficamos tão motivadas com o sucesso, que queríamos motivar outros a fazerem o mesmo”, contou Vala. Em 2009, as duas islandesas criaram um jogo que fez sucesso na Islândia e, desde então, a companhia pegou vários projetos para fazer, incluindo o documentário –hoje, elas trabalham em uma nova startup, a Kinwins.

A decisão pelo filme veio também do fato de que as duas também poderiam aprender ao retratar os cenários de empreendedorismo dos Estados Unidos e da Europa. “Acho que a maior lição que tiramos das entrevistas foi que a construção da companhia é um trabalho ‘hands-on’, você tem que ir e fazer, não pode só ficar lendo livros ou aprender isso na escola”, disse Vala.

Segundo ela, o filme deveria ser patrocinado pela Nike: “Quando perguntávamos o que é preciso para se tornar um empreendedor de sucesso, a resposta quase sempre era ‘Just Do It’ [frase usada pela Nike em várias campanhas internacionais, algo como ‘Vá e Faça’, em tradução livre].”

Atualmente, o filme é exibido em diversos lugares do mundo, com exibições agendadas (veja aqui). Vala pediu que eu compartilhasse o link de inscrição, para quem quiser fazer uma exibição do documentário no Brasil: Vejam aqui.

aacecc E rYdeAGRA

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot