X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Papo de corredor faz com que duas mães criem startup


170034867_be457c8210_b

Não é a primeira, nem a última (espero) startup que começa assim, mas a história de Andrea Piazza e Lina Brochmann é mais um exemplo legal de gente que se conheceu em uma empresa grande e decidiu criar algo próprio. As duas mães trabalhavam juntas em uma consultoria e no “papo de corredor” decidiram fazer algo diferente e resolver um problema que tinham em casa. Foi quando nasceu a Bora.aí, um guia de eventos para crianças que permite usar filtros de busca para encontrar os programas de acordo com fatores como a idade da criança, por exemplo.

“Eu estava em uma ‘entressafra’ de projetos e queria fazer algo diferente”, lembra Andrea. “A gente percebeu que os grandes veículos cobrem os principais eventos e existem muitos blogs amadores, de mães, que não tem tanto compromisso”, completa Lina.

Em maio de 2012, as duas deixaram a empresa onde trabalhavam para criar a plataforma e a versão de testes do site foi ao ar em outubro. “Em dezembro, conseguimos realmente finalizar, terminar o conteúdo e a versão que está hoje no ar ainda é de testes, mas já está completa e funcional”, diz Lina.

Funcionando com capital próprio, agora as duas pensam em possivelmente receber um investimento externo. “Queremos estruturar a equipe, expandir o produto geograficamente e até criar aplicativos”, conta Andrea, que afirma que as duas ainda estão pensando em qual seria o formato ideal de investimento para a empresa. O produto funciona só em São Paulo, por enquanto, mas elas pensam em leva-lo para as grandes capitais e talvez um pouco das cidades do interior. “Tem que ter um volume razoável de atividades acontecendo para o site fazer sentido.”

Enquanto a expansão não vem, as duas focam seu trabalho na divulgação do site. “Estamos batendo na porta das escolas, para divulgar”, lembra Lina. Com o site em um tamanho considerável, elas pensam em ganhar dinheiro com publicidade e outros produtos e serviços específicos ao público infantil (o formato ainda não foi decidido, então elas preferem não divulgar).bbf KicKhTxyGI

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot