X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Papo de @


ccca papo@
Gustavo Braun começou o papo com Beto Aloureiro perguntando sobre o case da Tecnisa, que mostrou o potencial da web para vender todo tipo de produto. “Hoje, 70% das vendas de apartamento são feitas online”, disse Beto.

Beto deixou claro que, mesmo com sua experiência, ainda há um caminho longo a percorrer na comunicação pela web. “Não existe especialista em redes sociais. A gente ainda está aprendendo como funciona”. Mesmo não fazendo parte da geração Y, os dois mostraram que esse rótulo depende muito mais do estilo de vida do que da idade. “Apesar da idade, nós fazemos parte da geração Y, sim. Nós mudamos de emprego o tempo todo”, explicou Gustavo.

Para Beto, as empresas ainda investem pouco em mídia online e essa relação deve ser integrada. “Não pode haver essa briga entre mídia online e offline. Tem que trabalhar junto”. Outra dica é se manter antenado nas novidades da web: “Não importa qual o tamanho da sua empresa, você precisa aprender a jogar esse jogo”, afirmou.

Mas é fácil entrar nesse jogo? Beto acredita que não: “Rede social é uma coisa de pessoas, a empresa é uma intrusa lá dentro. Por isso a gente precisa ser transparente, a relação com o cliente começa com o produto, não na rede social”. Mesmo que seja difícil, ele diz que “é importante ser o mais transparente possível, sempre”.

Para terminar, Gustavo contou como se tornou um dos perfis fakes mais famosos do Twitter: “Eu era gerente de uma multinacional e odiava o que fazia. Só que eu não gostava de tomar café, então não tinha o que fazer quando estava estressado. Foi aí que eu resolvi usar um perfil falso para colocar esse lado humorístico para fora”. Com esse papo informal, Beto e Gustavo mostraram que o sucesso dentro e fora da web não tem segredo: faça o que gosta e invista nisso. Simples assim.

“Não existe especialista em redes sociais. A gente ainda está aprendendo como funciona”

 

Via RSS de ResultsON

Leia em ResultsON

Comente este artigo

Populares

Topo