X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Para além dos jogos: Steam anuncia que venderá aplicativos em setembro


Já pensou em comprar o Photoshop com um desconto agressivo digno das promoções de fim de ano do Steam? Ou de desbloquear achievements no SoundForge? Que tal conseguir uns hats para o Clipper do Word? Parece maluquice, mas são só umas ideias que tive aqui ao saber que o Steam passará a vender aplicativos a partir de 5 de setembro.

O plano já havia vazado através do Steam para Android e iOS em julho — o nada discreto app móvel na época revelou algumas categorias difíceis de se encaixar em jogos, como contabilidade, animação e modelagem. Agora, porém, é oficial.

A grande vantagem da compra de aplicativos pelo Steam será o uso da estrutura criada pela Valve e consagrada em jogos para os programas do dia a dia. As firulas do Steamworks, que incluem atualização automática, instalação simplificada e sincronia de configurações na nuvem com o Steam Cloud, estarão à disposição de desenvolvedores e usuários.

Segundo Mark Richardson, o avanço do Steam para além dos jogos é uma resposta aos pedidos da comunidade. Afinal, não é só de jogos que vive o PC.

A submissão de aplicativos será feita através do Steam Greenlight, uma plataforma recém-lançada pela Valve para fomentar a criação e o lançamento de novos jogos (e, agora, apps) dentro do Steam. Windows Store, você terá concorrência. [Steam via The Verge]

di
goaWwAnClo

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot