X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Para não depender do Google, criadora do Firefox fecha acordo com Yahoo


Pouca gente sabe, mas a Mozilla Foundation é financiada quase que totalmente pelo Google. 90% de sua receita vem da gigante de buscas, graças a um contrato assinado em 2011 – e que expira este mês.

Felizmente, a criadora do Firefox já arranjou um parceiro para os próximos cinco anos: o Yahoo.

Você pode achar que o Yahoo não é grande coisa, mas o portal vem se renovando há alguns anos, desde que Marissa Mayer – ex-Google – assumiu o cargo de CEO.

O que significa essa nova parceria? O Yahoo fará uma versão melhorada do seu buscador – que é movido a Bing – inicialmente para o Firefox, e adicionará o recurso Do Not Track, que bloqueia cookies de terceiros para que eles não coletem informações sobre você.

E sim, o Yahoo será o motor de busca padrão no Firefox, mas só nos EUA. Na Rússia, será o Yandex Search; na China, continuará a ser o Baidu; e na Europa, continuará a ser o Google. Cada site de buscas paga por estar em destaque no navegador.

Ou seja, parece que a Mozilla está sendo precavida, sem depender muito de apenas uma fonte de renda. Ela não menciona outros países (como o Brasil) em seu anúncio oficial, mas diz que o Google sempre virá como uma opção no Firefox.

Para se diversificar, a Mozilla também testa incluir conteúdo patrocinado na “nova aba” do Firefox. Quem instala o navegador pela primeira vez recebe sugestões de sites que pagam para serem destacados. À medida que seu histórico vai enchendo, os links patrocinados vão sumindo. Além disso, a Mozilla garante que esses anúncios não terão recursos de rastreamento.

Isso se encaixa na missão do Firefox de proteger sua privacidade. Este mês, a Mozilla anunciou novidades para o browser – incluindo um botão Esquecer e uma colaboração com o Tor Project – para comemorar seus dez anos de existência. O Firefox tem cerca de 13% do mercado de navegadores, segundo StatCounter e NetMarketShare, e está atrás do Chrome e Internet Explorer.

Mozilla e Yahoo não revelaram o valor do acordo, que durará até o final de 2019. [Mozilla Blog via ZDNet e Marketing Land]

O post Para não depender do Google, criadora do Firefox fecha acordo com Yahoo apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

dbe dufpSOOXs

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot