X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Para TIM, relatório da Anatel tem falhas e “acabará em nada”


Após a Folha divulgar que um relatório da Anatel acusa a TIM de derrubar ligações de propósito, a operadora respondeu: o executivo Mário Girasole disse que “a TIM nega veementemente qualquer tipo de atuação para derrubar chamada”. Girasole aponta falhas no relatório da Anatel, e diz que ele “acabará em nada”.

Segundo o Terra, eis o que Girasole disse após reunião com o líder do governo no Senado:

O relatório tem falhas técnicas significativas que levam a conclusões equivocadas… E faz parte de um processo de contraditório que a nosso ver acabará em nada. A queda de chamada pode depender de vários aspectos: por causa da rede que a origina, que a recebe. Outro fator: queda de chamada por falta de bateria no celular, isso não pode ser considerado problema de rede. Tem uma série de elementos que esse relatório não considerou.

O executivo diz que técnicos da própria Anatel analisaram o documento e constataram as falhas.

O líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM), disse após a reunião que, se a Anatel constatar que a TIM derruba ligações de propósito, a operadora pode ser punida com a pena máxima: perder o direito de explorar o serviço no Brasil.

A Anatel, por sua vez, foi cautelosa ao se pronunciar. Bruno Ramos, superintendente de Serviços Privados da agência, disse que o relatório ainda está sob análise: por enquanto, não é possível provar nada contra a TIM. Segundo ele, a Anatel apenas descobriu “indícios” de que a rede da TIM possui um nível de quedas superior à meta.

O presidente da Anatel, João Rezende, também lembra que o relatório é preliminar, e diz que outras operadoras também estão sendo monitoradas, para saber se elas derrubam mais ligações que a meta prevista pela agência.

O relatório será usado pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) para exigir a suspensão das vendas da TIM no Estado, além de indenização e ressarcimento por gastos indevidos. O MP-PR também informa que a promotoria instaurou inquérito contra Oi, Vivo e Claro: as três operadoras também serão investigadas no Estado.

As vendas da TIM, Claro e Oi voltaram ao normal, após serem suspensas pela Anatel por algumas semanas. Mas claramente o caos das operadoras – e suas consequências – continuam. [Terra, Valor e G1]

Foto por Duncan Hull/Flickr

d di
d BKLRCyoyE

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot