X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Parada do orgulho geek


efd Captura de tela    àsO setor de tecnologia é um dos mais mente-aberta, orientado à inovação, performance, resultados, abundância, inclusão. Mais ainda do que o setor de negócios, em que o que importa é o dindim, e o resto fica sempre pra segundo plano.

Hoje me perguntaram se eu iria na Parada Gay de São Paulo e aí me perguntei se encontraria por lá gente do mundo de startups. Independente de saber quem estaria ou não na avenida, dá pra ver que a comunidade gay é forte na cena startup.

Este não é um post para dizer que startup é coisa de gay. A maioria nesta cena é heterossexual. Também não se trata de identificar que é ou deixa de ser, mas vale rever alguns famosos que já fizeram seu outing:

  • Peter Andreas Thiel: alemão que co-fundou (e co-investiu) o PayPal, assumiu as finanças (e co-investiu) do Facebook, gerencia o Founders Fund, ajudou a idealizar Friendster e Youtube, escreve no Wall Street Journal e na própria Forbes, revista dos mais ricos;
  • Chris Hughes: co-fundou o Facebook, coordenou a campanha online do presidente Obama, fundou o Jumo;
  • David Geffen: o gay mais rico do mundo fundou a Geffen Records e lançou John Lennon, Elton John, Cher, entre muitos outros. Sócio de Steven Spielberg na DreamWorks;
  • Bruce Wayne Bastian: criou o WordPerfect, processador de textos mais famoso do mundo até os anos 1990;
  • Tim Gill: criou a Quark Inc com empréstimo do pai e ficou rico com o QuarkExpress, um dos software de editoração e produção gráfica mais usados no mundo.

A lista, claro, é maior inclusive no Brasil. Mas, de novo, não se trata de apontar, diferenciar, discriminar quem é ou não é. Afinal, o assunto ainda é tabu no país da diversidade e da alegria.

Veja ainda: funcionários do Linkedin e do Google participando da campanha “It gets better” (em que homossexuais “mais velhos” contam para os adolescentes que eles não precisam aderir à onda de suicídio causada por bullying, pois “tudo melhora”).

efd TQaznOBE

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot