X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Parece que Embu das Artes precisa de um espaço-porto


Estamos sozinhos no universo? Provavelmente não. Na verdade, a pergunta mais difícil e interessante é: se há vida inteligente lá fora, ela costuma dar uns rolês por aqui? A cidade de Embu (na Grande São Paulo) pode ter a chave para essa resposta – ou alguns LEDs coloridos no céu – dependendo de como você interpretar este vídeo filmado na última madrugada.

Na noite de sábado para domingo a jornalista da Mariana Godoy (da Rede Globo) twittou um vídeo feito por seu colega de trabalho, Tiago Maranhão, com supostas imagens de um OVNI em Embu. Seria mais um vídeo todo borrado de “supostos aliens” filmados por cinegrafistas- amadores malucos, não fosse pelo detalhe que um vídeo-jornalista global afirmou que não é montagem e que não tem ideia do que são essas luzes.

Caso você tenha se espantado com o vídeo, não deve morar em Embu, já que com uma rápida busca no youtube (valeu, Patricia) é possível ver alguns outros casos na região do bairro Santa Tereza – e um na cidade de Limeira com uma luz muito igual a essa filmada pelo Tiago e postada ontem (o vídeo acima, da Globonews). O dele está abaixo. Moradores locais dizem que isso é comum.

 

É claro que nem todo OVNI é uma nave do espaço cheia de humanóides (aracnos, pra quem está vendo Falling Skies). Podem ser só balões metereológicos (não é, tiazinha?), alguma arma secreta do nosso governo, um viral que não deu certo ou, chutando mais alto ainda, alguém no futuro descobriu como alterar alguma coisa no passado e esse é o efeito colateral.

Procurados pelo G1, a Polícia Militar e a Arenáutica disseram não ter registrado “nenhuma ocorrência envolvendo um OVNI”. Mas que há luzes no céu da simpática vizinha de São Paulo, isso há. Enquanto não recebemos explicações melhores, estamos aceitando sua teoria aqui nos comentários. [Via Mariana Godoy]

qErhNPWsI

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo