X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Passei Direto: rede social de educação diz ter 2 milhões de usuários em 9 meses


foto2

Há 9 meses nascia oficialmente a Passei Direto, uma rede social para fins acadêmicos. Durante o período equivalente a uma gestação, a empresa criada por Rodrigo Salvador (CEO) e André Simões (CTO) atingiu a marca de 12 milhões de usuários. O serviço, basicamente é uma rede social onde os alunos podem interagir, trocar conteúdos sobre determinadas matérias, se ajudar na vida acadêmica, etc… tudo com conceito de gameficação embutido.

O rápido crescimento, segundo Salvador, se deve simplesmente ao sucesso do produto, que se espalhou no boca a boca, conforme afirma o seu cofundador. “Em 2014 não gastamos um centavo com publicidade; em 2013 até gastamos um pouco, para fazer o branding, mas, a maioria veio de forma orgânica”.

Na verdade, 200 mil desse 1 milhão de usuários chegou à rede entre 2008 e 2012, mas, como eles só estrearam o serviço oficialmente em setembro de 2013, eles consideram que a empresa tem apenas 9 meses. Usando esse parâmetro, Salvador se vangloria de ter conseguido o primeiro milhão de usuários em quatro meses. “Crescemos mais vertiginosamente que o Facebook, que demorou 10 meses para chegar ao primeiro milhão”.

passei-direto

Esse rápido crescimento aconteceu porque, de acordo com o empreendedor, os alunos sentem a mesma necessidade de uma rede social acadêmica que ele sentia em 2008, quando começou a desenhar a empresa. Desde lá, ele fez alguns protótipos e rascunhos, mas não levou muito o projeto – até que em 2012 conheceu Simões, que também estudava com ele na PUC e viria a ser o sócio e o “cara técnico” da empresa, que hoje tem 23 funcionários.

Boa parte dos funcionários foram contratados graças a dois investimentos que a dupla recebeu. O primeiro deles, um seed round, veio de Marco de Mello, do Grupo Xangô, uma holding criada para desenvolver startups no Brasil. Mello apresentou a Passei Direto para a Red Point Ventures, que fez o Series A da startup.

Agora, eles já se preparam para receber o Series B e, só depois disso, começar a testar alguns modelos de monetização. “Hoje temos cerca de 30% do universo universitário dentro de nossa rede; depois do aporte, queremos chegar a 50%”, afirma Salvador.

E então será a hora de testar os modelos de monetização. “Ainda não sabemos exatamente quais serão os modelos que usaremos, mas uma coisa eu garanto: não cobraremos dos usuários. Queremos agregar valor ao usuário ao mesmo tempo em que monetizamos, por isso um dos modelos em que pensamos é em uma plataforma de estágios, onde as melhores empresas poderão pagar e encontrar os melhores estudantes”.

Além da monetização e de buscar o próximo round de investimentos, o próximo passo da Passei Direto é melhorar a experiência mobile. Segundo Salvador, 70% do público universitário está nos smartphones. “Queremos que nossos usuários consigam estudar a qualquer hora em qualquer lugar”.

Salvador diz ainda que tem interesse pelo público de ensino médio, mas, ao menos até o fim deste ano, o foco será totalmente voltado aos alunos de ensino superior.

O post Passei Direto: rede social de educação diz ter 2 milhões de usuários em 9 meses apareceu primeiro em Startupi.com.br.

fcdc BMUayKR

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot