X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Passeie pela montanha mais perigosa do mundo em gloriosos 360˚


A Face Norte da montanha Eiger — charmosamente apelidada de Parede Assassina — é um dos locais de escalada mais icônicos do mundo. Ela foi escalada pela primeira vez em 1936, e desde então, já tirou a vida de dezenas de alpinistas: escalar a Eiger é uma das aventuras mais perigosas que um alpinista pode fazer. Este vídeo em 360˚ traz a pura e inebriante sensação que as pessoas devem sentir quando estão tentando subir a montanha.

Estes vídeos foram feitos pela companhia suíça Mammut, que possui um histórico com a montanha. Uma equipe de escaladores levou consigo câmeras de 360˚ montadas nas mochilas durante a subida de dois dias de escalada, e registrou os locais de nomes marcantes: Difficult Crack (Fenda Difícil), a Travessia Hinterstoisser e Bivaque da morte.

Os vídeos passam uma real perspectiva de uma escalada, os altos e baixos de se estar a salvo em um momento e muito perto da morte no outro. A sequência da Fenda Difícil mostra isso bem: olhe para cima, e lá está uma escalador a poucos metros do restante da equipe com câmeras, parecendo relaxado e tranquilo. Olhe para baixo, e veja um abismo gigantesco, com os equipamentos de segurança grudados na rocha e parecendo não servir para muita coisa.

Depois de assistir aos vídeos da Mammut, e de ter borrado as próprias calças, veja isso daqui: o escalador suíço Ueli Steck, fazendo a mesma rota — que requer dois dias para que escaladores rápidos e experientes a completem — em apenas duas horas. E sem cordas de proteção!

O post Passeie pela montanha mais perigosa do mundo em gloriosos 360˚ apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

abdad fEHlOfrzWCc

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot