X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Paulo Coelho e George R. R. Martin querem exibir o filme A Entrevista


Depois de ser invadida e ter toneladas de dados e informações sigilosas roubadas (e algumas, já publicadas), a Sony Pictures cedeu à pressão e cancelou o lançamento do filme A Entrevista, apontado por muitos, inclusive os próprios hackers, como motivador do ataque digital. Em meio à polêmica algumas figuras, incluindo Paulo Coelho, se ofereceram para bancar a exibição do longa e, se for o caso, lidar com a ira da Coreia do Norte.

O envolvimento da Coreia do Norte, apontada por “fontes próximas à investigação dos EUA” como tendo um papel central no caso, ainda não foi confirmado, mas o caso já é tratado como incidente diplomático. Embora existam argumentos que colocam em dúvida a participação do país liderado por Kim Jong-Un, as mensagens dos hackers dão a entender que alguém ficou muito irritado com o plot de A Entrevista, comédia estrelada por Seth Rogen e James Franco que conta a execução de um plano para assassinar o líder norte coreano.

A última, aliás, meio que parabeniza a Sony Pictures pelo cancelamento da exibição do filme nos EUA – sem deixar de, claro, dar aquela ameaçada de praxe:

Foi muito sábia a decisão de vocês em cancelar o lançamento de a entrevista. Isso será útil a vocês.

Ainda temos dados sensíveis e privados. Garantimos a segurança dos seus dados, a menos que causem novos problemas.

A mensagem acima foi obtida por Brian Stelter, da CNN, e teria sido enviada a executivos da Sony.

A decisão de cancelar a exibição de A Entrevista está sendo duramente criticada lá fora. Alguns sugerem, como medida alternativa e uma forma de não se curvar às exigências dos hackers terroristas, que a Sony Pictures libere o filme por streaming. Outros, ofereceram uma grana ao estúdio para comprar os direitos e veicular A Entrevista por conta própria. Começando pelo escritor brasileiro Paulo Coelho:

I offer @SonyPictures 100k for the rights of "The Interview" I will post it free on my blog. Pls get in touch with me via @SonyPicturesBr

— Paulo Coelho (@paulocoelho) December 18, 2014

Em outra mensagem no Twitter, o Mago deu um prazo para a Sony responder e reforçou a oferta dizendo que, mesmo sendo uma quantia ínfima perto do que o filme arrecadaria, é uma forma de dizer NÃO às ameaças terroristas.

Outro que se solidarizou foi George R. R. Martin, escritor que assina As Crônicas de Gelo e Fogo, livro que deu origem à série da HBO Game of Thrones. Ele também se manifestou sobre o cancelamento. Declaradamente “puto” (de verdade, tem um emoticon que indica o humor dele no rodapé do post), Martin chamou a Sony de covarde e agradeceu que seus executivos não eram vivos quando Chaplin rodou O Grande Ditador, filme que tirou um sarro de Adolf Hitler em plena II Guerra Mundial.

Para ele, a questão não é se o filme é bom ou o próximo ganhador do Framboesa de Ouro:

Eu não vi A ENTREVISTA. Não tenho ideia se o filme é bom ou ruim. Talvez seja hilário. Talvez seja estúpido e ofensivo e ultrajante. (Na verdade, estou quase certo sobre a parte do “ultrajante”.) Talvez seja tudo isso.

Esse não é o ponto, porém. Seja ele o próximo CIDADÃO KANE ou o próximo PLANO 9 DO ESPAÇO SIDERAL, me surpreende que um grande filme de Hollywood possa ser destruído antes do lançamento por ameaças de uma força estrangeira e hackers anônimos.

Martin, que tem um cinema em Santa Fé, Novo México, também deixou abertas as portas do local para a exibição de A Entrevista.

Até a Gawker, que publica o Gizmodo e outros blogs nos EUA, se ofereceu para exibir o filme em Nova York. Não é por falta de sala, nem de gente disposta a ignorar as ameaças de ataque terrorista, que A Entrevista não será exibido. Só que tudo isso depende do aval da Sony Pictures, e do jeito que o estúdio está assustado com a repercussão do vazamento de suas informações mais sigilosas, que vão de práticas de segurança assustadoramente ruins a segredos corporativos, inclusive de outras áreas da Sony, como a Mobile, é pouco provável que essa decisão seja revertida. [Gizmodo US, Zero Hora]

Foto do topo: nrkbeta/Flickr

O post Paulo Coelho e George R. R. Martin querem exibir o filme A Entrevista apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

eccdc mkEBrA qE

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot