X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

PayPal lança sistema de pagamentos para celular com NFC


O Google foi o primeiro grande player global de tecnologia a oferecer pagamento por meio do NFC do celular, porém não é mais o único. O PayPal, aquele serviço que você usa quando precisa pagar alguma coisa usando apenas seu endereço de email e senha, anunciou a transferência de valores entre smartphones com o chip NFC devidamente instalado.

Isso se resume, por enquanto, ao Google Nexus S. Ao aproximar dois aparelhos desse mesmo modelo e acionar o aplicativo de pagamentos do PayPal, a transmissão de dados — altamente segura, diga-se de passagem — entre os dois smartphones permite definir o valor que será transferido e depois concluir a transação.

Pelo aplicativo, que funciona como um widget no smartphone, dá para solicitar ou enviar dinheiro para outra pessoa. O usuário determina a quantia e em seguida aproxima os aparelhos. Uma vez que o contato é feito, basta informar o PIN para autorizar a transação. Algo bastante simples.

aef paypal pagamento nfc

NFC permite transferir valores ao aproximar aparelhos (imagem: reprodução)

O Engadget nota que a funcionalidade do PayPal usando a tecnologia de NFC ainda está bastante limitada. Diferentemente do Google Wallet, serviço similar do Google apresentado em maio, o PayPal nesse começo de serviço não disponibiliza nenhuma máquina nos moldes da de cartão de crédito para fazer o pagamento com o celular.

Para quem tinha dúvidas de que o novo sistema de pagamento chega para provocar o Google Wallet, é importante observar que, num primeiro momento, o PayPal liberou o serviço apenas para o sistema Android — você sabe qual é a principal empresa por trás da plataforma.

Nós não tínhamos nada do tipo que o Google e o PayPal estão testando antes devido principalmente a questões de segurança. Como garantir a integridade das transações em um dispositivo tão vulnerável, tanto do ponto de vista tecnológico como físico, como o celular? Com a chegada do NFC essa questão ficou mais clara. Todo aparelho com esse chip conta com um componente de segurança que mantém as informações financeiras armazenadas localmente com criptografia avançada, evitando grandes danos se o aparelho for roubado ou se estiver em uma rede de dados insegura.

O sistema de pagamento via NFC do PayPal tem previsão de lançamento durante o versão norte-americano. Em outras palavras, devemos vê-lo em ação até meados de setembro.

Artigos relacionados:

aef CajWxffok

Via RSS de Tecnoblog

Leia em Tecnoblog

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot