X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Pela primeira vez numa Copa do Mundo, gol foi decidido com ajuda da tecnologia


Estádio Beira-Rio, 15 de junho de 2014. França e Honduras se enfrentavam em partida válida pela primeira rodada do grupo E. Bola cruzada na área de Honduras. O atacante francês Karim Benzema chuta na trave. A bola segue rente à linha do gol até o arqueiro Noel Valladares, que se atrapalha. Benzema pede gol, e Valladares sai jogando o mais rápido possível. Temos uma polêmica? Não. Graças à tecnologia, o gol foi dado para a França. Corretamente.

Esta foi a primeira vez que um árbitro em Copas do Mundo contou com auxílio tecnológico para decidir um lance. Na Copa 2014, os homens do apito estão usando smartwatches que avisam se a bola passou da linha do gol. O sistema inteiro é composto por sete câmeras ao redor de cada gol, que capturam a posição da gorduchinha a cada dois milissegundos. Se ela passa da linha, o relógio inteligente vibra e mostra a mensagem “goal” no visor.

Foi isso que aconteceu no aparelho que o árbitro brasileiro Sandro Meira Ricci usava e certamente foi decisivo para ele apitar o gol. O tira-teima passou logo em seguida no telão, para ninguém ficar com dúvidas — e não termos que aturar discussões intermináveis nos programas esportivos ao longo da semana.

Não foi, no entanto, a primeira vez na história do futebol em que isso ocorreu — antes de decidir gols de Copa do Mundo, dois tentos no futebol inglês já haviam sido validados com base na mesma tecnologia: o de Frank Lampard contra o Sunderland em 2013, em jogo válido pela Capital One Cup, e o de Edin Dzeko contra o Cardiff City em 2014, em jogo da Premier League. Parece que a tecnologia veio mesmo para ficar — e acabar com erros como o do gol do próprio Lampard contra a Alemanha na Copa de 2010, que não foi dado pelo juiz.

 

O post Pela primeira vez numa Copa do Mundo, gol foi decidido com ajuda da tecnologia apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

efaac TwRbmamljk

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot