X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Penguin lança Google+ Hangout para incentivar a leitura entre família


Penguin lançou um aplicativo experimental que encoraja os pais a contarem histórias aos seus filhos, através do Google+ Hangout. Trazendo contos clássicos à vida, o Storytime Hangout adiciona efeitos especiais aos vídeos de quem está participando.

Através de desenhos de máscaras, as crianças conseguem ver elas mesmas transformadas em seus personagens preferidos, podendo atuar enquanto fazem a leitura das histórias junto com os pais, seguindo o texto que aparece na tela. 

Assim, a experiência de ler com os filhos vai muito além de textos e ilustrações em uma folha. Os efeitos sonoros e visuais tornam a leitura uma atuação, uma experiência mágica com a família.

“Conectar histórias e leitores sempre foi o objetivo da Penguin, não importa para que geração e com que ferramenta.” – Anna Rafferty, da Penguin Digital 

Sabendo que a tecnologia não subtstituí as relações reais e o tempo com os filhos, o aplicativo visa tirar as famílias da rotina e ajudar aqueles que sofrem com a distância e falta de tempo. Aqui, em vez de funcionar como “bolha” e inimigo do relacionamento real entre as pessoas, a tecnologia se transforma em uma poderosa ferramenta para uní-las.

A ação coloca os usuários no centro da experiência do storytelling.

O aplicativo foi desenvolvido pela Bartle Bogle Hegarty (BBH).

bba b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

bfa brainstorm d qjIDKrITs

bfa zorNEvyTM

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot