Beba com responsabilidade. A frase costuma aparecer em tudo quanto é campanha de bebidas alcóolicas, o que não significa que os consumidores dêem grande importância a ela. Então, a Diageo, companhia que engloba marcas como Smirnoff e Guinness, resolveu mostrar como algumas pessoas envergonham a si mesmas – e a seus amigos – quando estão bêbadas. A iniciativa faz parte da campanha de consumo consciente Think How You Drink e está sendo exibida em diversos países da Europa.
A mensagem sugere que não se deve deixar uma noite divertida com seus amigos se transformar em ressaca moral no dia seguinte, com direito a flashes de você tentando encontrar seu sapato, desabando escada abaixo ou ainda mergulhando de nariz na calçada.
Think How You Drink também conta com uma calculadora online, que mostra quantas vezes, por exemplo, é preciso assistir ao filme Titanic para conseguir eliminar o álcool do seu sistema – meia garrafa de vinho corresponde a 237 calorias e seria necessário aguentar ver o navio afundando por 4.7 horas. Sério, seu eu tivesse de assistir a Titanic para eliminar o álcool, ia preferir parar de beber.
Posts relacionados:
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie