X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Pesquisadores usam software do Google Maps para explorar as profundezas do corpo humano


O Google Maps torna fácil explorar o mundo — ele já nos levou à Groenlândia, os mares de Fernando de Noronha, e a um deserto dos Emirados Árabes, com a ajuda de um camelo — e agora você também pode fazer o mesmo com o corpo humano.

Um novo projeto de autoria de pesquisadores da Universidade de Nova Gales do Sul, na Austrália, pegou emprestado os algoritmos que fazem o Google Maps funcionar para criar largas e exploráveis porções de tecido humano, aproximando até uma célula individual. O primeiro exemplo juntou terabytes de dados do osso do quadril, escaneado com um microscópio eletrônico.

O resultado, que você pode usar aqui, é usado para analisar o transporte de nutrientes moleculares, que no passado tomava 25 anos para se completar — mas pode ser feito em apenas algumas semanas hoje, de acordo com os pesquisadores. É esperado que outras instituições usem as mesmas técnicas no futuro — incluindo cientistas de Harvard, que buscam fazer algo parecido com o cérebro de ratos. [UNSW via PopSci]

O post Pesquisadores usam software do Google Maps para explorar as profundezas do corpo humano apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

efbcb ZBAnbZ lY

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot