X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Pessoas hipersensíveis a radiação eletromagnética encontraram o paraíso na terra


Green Bank, uma minúscula cidade na Virgínia do Oeste, EUA, é um lugar peculiar. Por lá, todo tipo de radiação eletromagnética, do micro-ondas do único restaurante do local a smartphones e pontos Wi-Fi, são proibidos por uma lei estadual. Motivo? Um grande radiotelescópio que precisa de silêncio absoluto para ouvir o universo.

O radiotelescópio Robert C. Byrd (na foto acima) é o maior do mundo de seu tipo e foi criado na década de 1950 para observar o universo de um jeito diferente. Vinte anos antes, Mike Holstine, da Bell Labs, havia descrito um ruído nas linhas telefônicas que ele disse ser obra “da Via Láctea”. Então o governo americano quis escutar melhor esse barulho. Em vez de funcionar como um telescópio tradicional que exibe imagens, o radiotelescópio “escuta” corpos celestes. Além de dar uma perspectiva diferente das pesquisas, com ele é possível observar pontos de escuridão absoluta no espaço. O Robert C. Byrd é tão sensível que conseguiria escutar um floco de neve caindo no chão.

O problema é que a sensibilidade na observação espacial também vale para cá. Era preciso um local onde não houvesse interferências. Em 1958 a FCC, espécie de Anatel dos EUA, criou a National Radio Quiet Zone, uma área com cerca de 3,5 km² que engloba Green Bank. A cidade, hoje com menos de 150 habitantes, passou a ser uma zona livre de radiação eletromagnética. Tudo em prol do radiotelescópio.

fbffa eXGRNOU

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot