X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Phoenix pede aos fãs que remixem sua nova música “Trying to be cool”


O remix representa uma sociedade acostumada a compartilhar, transformar e editar criações já conhecidas, independentes de serem protegidas por direitos autorais ou não.

Depois do single “Entertainment” do Phoenix – lançado em seu último álbum Bankrupt! – ser reinterpretado por vários artistas como Dirty ProjectorsGrizzly Bear e Dinosaur Jr, a banda francesa resolveu continuar trilhando pelo caminho iniciado da democratização da música na cultura digital.

No início do mês, eles anunciaram a criação de um canal no Soundcloud, em parceria com o Creators Project, para que os usuários baixassem todas os arranjos, instrumentos e efeitos que compõe a música Trying to be cool, do novo álbum, e criassem um remix.

Com a ação ainda no ar, qualquer usuário pode se logar no Soundcloud, ir até a página da banda e subir seu remix, ficando acessível para todos.

phoenix2

 

“A cultura digital cria mundos virtuais que enriquecem e percorrem coletivamente qualquer criação. Assim, o remix se torna um ponto de encontro e um meio de comunicação entre a comunidade.” – Pierre Lévy

Ao mesmo tempo em que o conceito de remix aponta por diminuir ou ausentar o autor original da música pelas modificações, ainda assim o ato de compartilhar, recriar e compartilhar novamente envolve etapas, atores e laços sociais que viralizam ainda mais a música, da fonte ao produto final.

É possível escutar todos os 84 remixes criados até agora aqui, sendo que alguns deles já possuem mais de 10 mil likes. O que mostra ser uma boa estratégia para fazer circular e ser ouvida uma nova faixa, numa era em que se clica mais em next song do que em play.

bcbdff b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

af brainstorm d qjIDKrITs

af idBIH Y

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo