X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

PicPay lança tecnologia que permite comprar até produtos expostos em lojas diretamente com o celular


ffca telaPicPay, startup que desenvolve soluções de mobile wallet, já disponibiliza aos usuários do iPhone, e em breve também aos adeptos do Android, um aplicativo que promete revolucionar o ainda embrionário mercado de mobile commerce.

De olho no rápido crescimento da base de smartphones e na tendência de explosão das vendas através de dispositivos móveis, a empresa criou uma plataforma transacional que permite aos consumidores fazer suas compras usando única e exclusivamente a câmera do celular ou do tablet, bastando, para isso, capturar o código PicPay, que pode ser veiculado pelos anunciantes em qualquer mídia, seja impressa, como jornais, revistas, cartazes e painéis, ou em qualquer tela, como em desktops ou na TV. Depois de baixar o aplicativo, o consumidor insere uma única vez os dados do seu cartão de crédito e já pode começar a fazer suas compras.

“A PicPay é a primeira empresa de mobile wallet do mercado que efetivamente permitirá deixar a carteira em casa e usar apenas o celular para fazer suas compras. Com nossa solução, os anunciantes conseguem agora inserir códigos em suas campanhas on-line ou off-line, que são decifrados pelos leitores do PicPay através da câmera, aumentando assim exponencialmente suas taxas imediatas de conversão. Com o PicPay, as empresas não apenas criam um maior engajamento com seus públicos, mas possibilitam que façam compras no exato momento em que são atingidos pelas ações de mídia”, assinala Anderson Chamon, sócio-fundador da PicPay.

“Assim, mais do que fazer apenas branding, os anunciantes conseguem, efetivamente, vender, reduzindo as taxas de dispersão e ampliando o retorno do investimento em publicidade”, acrescenta Diogo Roberte, Diretor de Negócios e também sócio-fundador da startup.

Com investimentos, feitos pelos sócios e investidores-anjo, de R$ 2,3 milhões para criação da empresa e desenvolvimento do aplicativo, a PicPay é resultado de uma larga experiência de seus criadores no comércio eletrônico. Dispostos a inventar tecnologias voltadas para as próximas gerações do e-commerce, os fundadores da startup focaram esforços em desenvolver uma solução de fácil implementação pelos varejistas e de rápida adoção pelos consumidores por sua segurança e simplicidade.

“O grande desafio dos códigos sempre foi o tamanho da área de impressão, já que até então precisavam ser muito grandes para permitir a leitura e ocupavam muito espaço nas peças publicitárias. O código PicPay não precisa ser impresso com muito contraste e ocupa uma área de apenas 30 X 30 pixels, o que aumenta muito a distribuição pelas diferentes mídias”, explica Anderson Chamon. “E para atingirmos uma grande base de consumidores, fechamos parceria com a Cielo, o que já viabilizou aceitarmos as mais importantes bandeiras de cartão de crédito”, completa Diogo Roberte.

Para começar a vender, utilizando a nova tecnologia da PicPay, basta o lojista se afiliar à empresa. Para isso, o interessado deverá entrar em contato com a PicPay. A partir daí, a empresa dará todo o suporte para a efetivação do contrato. Além disso, a empresa pretende deixar o processo mais simples. “Dentro das próximas semanas, vamos abrir um espaço, em nosso site, para que o lojista se afilie, trazendo maior eficiência e agilidade para este processo”, explica Diogo.

Flexibilidade de uso

Recém-lançada, a empresa já conta com alguns clientes em sua carteira, que utilizam sua tecnologia de formas distintas, como o caso da Perfumagi, e-commerce de perfumes e cosméticos, que utiliza a PicPay em sua página virtual. A Ybera, empresa que trabalha com artigos para cabelos e profissionais do ramo, a Supflex, fabricante de prancha de stand up paddle inflável, a Kanui, e-commerce de artigos esportivos e a revista Fluir, especializada no mercado de surfe, utilizam a nova tecnologia em ações off-line, campanhas de e-mail marketing e até no Facebook.

 

ec nUCdOldg

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot