X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Plano Safra estimula o empreendedorismo no campo


Com o objetivo de apoiar produtores rurais para a manutenção e expansão de atividades de forma competitiva e sustentável, o governo do estado lançou nesta segunda-feira (12) o Plano Safra da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura 2013/2014 (Plano Safra da Bahia), no Parque de Exposições de Salvador.

O Plano assegura investimentos de R$ 5,5 bilhões para a agropecuária baiana, dos quais R$ 1,2 bilhões irão para o fortalecimento da agricultura familiar, com recursos do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), do governo federal. “O foco é o pequeno produtor, incluindo mais 600 agricultores familiares do estado e o fortalecimento ao agronegócio”, afirmou o governador Jaques Wagner. No conjunto de iniciativas estão ações voltadas para a convivência com a seca no semiárido, como recuperação dos pastos e dos rebanhos e inserção de tecnologias para captação e uso da água da chuva.

Durante o evento, o secretário da Agricultura, Eduardo Salles, ressaltou a atuação do Sebrae na Bahia nas atividades para difusão da cultura do associativismo junto aos produtores rurais. “O Sebrae tem papel fundamental em todas as nossas ações e esse é mais um momento de parceria, consolidada com a expertise do Sebrae, que dá ao produtor condições de ser um empresário do setor rural”.

Também foi assinada autorização para que a Secretaria da Agricultura/Suaf e a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) publiquem oito editais do Programa Vida Melhor, destinados a selecionar famílias rurais para receberem matrizes de caprinos e ovinos, raquetes de palma, mudas de fruteiras tropicais, dentre outros insumos, além de unidades simplificadas de beneficiamento de frutas.

Via RSS de Empreendedor

Leia em Empreendedor

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot