X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Polêmica sobre a possibilidade de o governo lançar no Brasil algo similar ao Start-Up Chile



a Captura de tela    àsOntem, publicamos outra enquete, “E se o governo lançasse uma iniciativa Startup Brasil?”. Ao convidarmos os leitores pelo Twitter, um deles emitiu uma opinião categórica, outro passou a interagir e mais dois acabaram participando.

Na conversa, há uma série de informações e argumentos interessantes de se levar em conta. Sem contar que a enquete, em si, também vem colhendo algumas opiniões.

Resolvi não citar aqui quais perfis fizeram as colocações, para analisarmos friamente.

a Captura de tela    àsLeitor 1: ”o governo de um país é o pior detector de inovação que existe. Se o Start-Up Brasil existisse, estaríamos jogando dinheiro fora”.

Leitor 2: “mas no Brasil é nas Universidades Federais e Estaduais que surgem as principais inovações, não? E elas são financiadas por órgãos federais (Capes, CNPQ) e estaduais (Fapesp e cia). Ou eu que entendi errado?”

Leitor 1: “95% dos projetos de pesquisa morrem antes de virarem empresas, quanto mais inovação. e o Start-Up Chile traz cultura empreendedora de FORA para popular o país, e não subsidiar pretensas inovações chilenas”.

Leitor 2: “um dos problemas(q na verdade não é um problema)do BR nas universidades é q o investimento grosso é em pesquisa básica”

Leitor 3: “investimento, Brasil e Pesquisa são palavras que não combinam hoje”

Leitor 4: “Estão querendo “reinventar a roda”, ao invés de aprimorá-la?”

leitor 2: “Na verdade não conheço o Chile, mas o pouco que conheço mostra que eles estão a frente do Brasil uns 10 anos. A pesquisa básica viram livros em prateleiras, mas são EXTREMAMENTE IMPORTANTES para a pesquisa aplicada. Muita gente acha que o Brasil deveria incentivar o empreendedorismo nas escolas. Eu só sou a favor de (cont). Eu tb acho, mas eu só sou a favor de incentivarem a civilidade antes. Votar direito e saber cobrar é o mínimo! na verdade eu concordo com quase tudo q vcs dizem, só gosto de colocar fogo na discussão rs rs rs)”

E você, o que pensa sobre o assunto? E se você pudesse interferir nesse cenário, o que faria?

a veHQxoOHEXU

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot