Ben Frost, o artista australiano conhecido por suas obras que lembram o conceito e estilo da Pop Art, extendeu suas criações para além do papel, passando a trabalhar com embalagens na série Packaging Paintings.
O projeto é um mash-up de pinturas com traços inspirados em graffiti, colagem e fotorealismo, se apropriando das clássicas embalagens dos produtos do McDonald’s e usando-as como tela.
Em Packaging Paintings, o papel vermelho e o logo amarelo marcantes da empresa dividem espaço com imagens da cultura pop feitas em tinta acrílica.
Aqui, superheróis e cartoons brincam com a marca e com a própria essência do que é arte e do que é produto. E como consumimos cada um.
O artista mexe com a percepção daquilo que reconhecemos de longe (as famosas embalagens), adicionando uma sutil camada de subtexto para ilustrar como consumimos fast food e cultura pop.
Frost é conhecido por subverter a cultura mainstream e brincar com ícones da publicidade, do entretenimento e da política, criando obras que falam alto, tiram sarro e confrontam modelos tradicionais na sociedade atual.
Posts relacionados:
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie