X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Motivação & Inspiração

5 passos para resgatar a sua produtividade

Resgate a Produtividade

Alguns dias, parece que tudo da errado. Mas, o que fazemos quando os imprevistos acontecem é que mostra quem somos de verdade.


Alguns dias, parece que tudo da errado. Mas, o que fazemos quando os imprevistos acontecem é que mostra quem somos de verdade

Alguma vez você já passou por um “dia daqueles”? Você começa com grandes planos para ser produtivo. A sua agenda está cheia de compromissos confirmados.

Então, por algum motivo, nada parece dar certo: seu computador trava, a bateria do seu celular apaga e seu carregador ficou em casa, alguém derrama café em sua camisa, você se atrasa para um almoço de negócios…

Não se preocupe. O seu dia não é um desastre total (ainda). Na verdade, você pode salvar a sua produtividade e evitar que o dia vá por água abaixo.

Tudo que você precisa fazer é voltar a se concentrar. Aqui estão 5 maneiras fáceis de recuperar o seu dia quando percalços ameaçam arruiná-lo.

#1. Mantenha tarefas rápidas à mão

Quando acontece um imprevisto e, você é surpreendido com isso em seu dia, de repente você acaba tendo tempo para fazer outras tarefas, se você estiver preparado para isso.

Você pode, por exemplo, carregar blocos, envelopes e cadernos na sua mochila. Quando se deparar com esse tempo perdido, em momentos inesperados ao longo do dia, isso pode te ajudar a escrever notas de agradecimento, cartões de aniversário e outras mensagens escritas à mão para clientes, funcionários e amigos.

Conseguir realizar uma tarefa no lugar da que acabou de ruir ajuda a nos mantermos produtivos e essa pequena diferença é o que nos diferencia das massas.

Seu almoço de negócios furou? Aproveite o tempo para colocar outras tarefas em dia.

Seu almoço de negócios furou? Aproveite o tempo para colocar outras tarefas em dia.

#2. Evite perder tempo com coisas desconhecidas

Alguma vez você já passou os primeiros minutos (20 ou 30) de uma conferência tentando se ajustar à tecnologia que teimava em não funcionar?

Quando pensamos em quantas horas perdemos nesses pequenos percalços pelo caminho, isso pode nos enlouquecer.

Da próxima vez que você tiver uma reunião, almoço ou conversa, em que algo for novo para você, programe um tempo de ensaio – ou de adaptação.

Reserve a sala de conferências com antecedência, certifique-se que tem em mãos todo o equipamento necessário e faça um pequeno teste para não ser pego de surpresa na hora da reunião. Teste o microfone, o presenter, o Datashow e certifique-se que tudo está funcionando.

#3. Reaviva a sua confiança respirando profundamente

Às vezes ficamos tão envolvidos no que está acontecendo no momento em que tudo da errado que nos esquecemos de parar por um momento e respirar profundamente.

Quando imprevistos surgem, o estresse é uma reação natural. No entanto, quando lembramos de respirar profundamente podemos acalmar esses momentos agitados que nos tiram o foco.

A respiração profunda melhora a concentração e aumenta a sua energia. Corpos relaxados também ajudam a aumentar a autoconfiança, que é exatamente o que você precisa quando as coisas parecem fugir ao controle.

#4. Antecipe as situações de emergência

Repita o que funciona e elimine o que não funciona. Isso garante que você não terá mais um dia cheio de percalços que foge ao seu controle.

Por exemplo, mantenha um jogo de roupas extras no carro ou escritório, de maneira que um acidente com café se torne um incômodo, ao invés de um completo desastre.

Além disso, compre carregadores de telefone para sua casa, escritório e mochila, para manter a sua bateria onde quer que você esteja.

Esteja preparado para evitar que imprevistos virem desastres.

Esteja preparado para evitar que imprevistos virem desastres.

#5. Use os problemas de agenda para manter o foco nos objetivos

Qual é a primeira coisa que você faz quando fica sabendo que uma reunião foi cancelada? Você toma um café, verifica o e-mail e volta tudo a ser como era antes.

Ao invés de mergulhar em uma montanha de e-mails, tire essa pequena brecha inesperada para trabalhar em um projeto de longo prazo que pode estar surgindo pela frente.

Quando foi a última vez que você teve 1 hora inteira para pensar? Agora é a sua vez de fazer progresso significativo com ideias maiores.

___

Este artigo foi adaptado do original, “5 Steps to Rescue Your Productivity When Days Go Bad”, da Entrepreneur.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot