X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Por 180 Euros, Lumia 610 é o Windows Phone “jovem” da Nokia


Há exatamente um ano aqui em Barcelona a Nokia mudou totalmente seu curso e decidiu apostar no Windows Phone da Microsoft. Demorou vários meses para a família de Lumias aparecer no mercado, mas agora ela não para de crescer — ao menos fora do Brasil, né, Nokia? Hoje os finlandeses anunciaram o Lumia 610, o Windows Phone “para jovens” que custará 180 Euros na Europa quando chegar no segundo trimestre. Como ele barateou tanto?

Simples: a Microsoft permitiu que as configurações mínimas fossem alteradas. Então o Lumia 610 é o mais barato, mas também o menos poderoso dos Windows Phones, com 256 MB de RAM (o mínimo antes era 512 MB), tela de 3,7”(800×480), processador Snapdragon S1 a 800 MHz, 8 GB de capacidade e câmera de 5MP. Não é o smartphone dos sonhos, mas por esse preço, é um ótimo negócio. E nos testes rápidos aqui o Windows Phone não pareceu engasgar. O mais importante, segundo os executivos da Microsoft, é que ao baixar os requisitos mínimos, o mercado potencial do Windows Phone aumenta em 60%, e permitirá ao sistema brigar mais forte, por exemplo, na China.

Ainda falando de aparelhos, a Nokia aproveitou a coletiva para anunciar que o seu Lumia 900 estará em outros países também no segundo trimestre. Ele é basicamente o Lumia 800 com uma tela um pouco maior, e em lugares onde o LTE não é disponível, ele será substituído pelo HSPA+.

E finalmente a promessa de agregar mais valor ao Windows Phone começa a virar realidade. A Nokia mostrou novos apps exclusivos para os seus Lumias e atualizações importantes. O Nokia Drive terá navegação totalmente offline e indicador de limite de velocidade, como um bom GPS. O Nokia Reading, que é mais ou menos como uma Flipboard, e traz seus feeds de notícias organizados como uma revista bacana. E há ainda o Nokia Transport, que traz informações e rotas do transporte em 500 cidades de 46 países. Ele é bem legal, aparentemente. Na demo, era possível fixar uma rota específica na homescreen, e o quadrado se atualizava quando o ônibus estava próximo. Parece bacana. Vamos testar tudo isso com mais calma aqui no MWC e mostraremos para vocês depois.

bc ICqTkuBirk

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot