X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Por que algumas pessoas chegam lá e outras não?


Por quê algumas pessoas estão dispostas a fazerem coisas que outras pessoas nem ousam pensar? Um dia um amigo me convenceu a visitar um monumento histórico. Mas eu me perguntava a todo instante: o que este monumento vai me acrescentar em minha vida? Foi quando um pensamento em voz alta surgiu de dentro de mim, e esse amigão me respondeu: “algumas pessoas estão dispostas a estudarem por horas os acontecimentos históricos que erigiu esta obra”.

Quem tem a oportunidade de passar duas horas de cada noite da sua vida estudando inglês (ou algo mais interessante), certamente alcançará o sucesso antes do que aquele que ainda está preso ao conforto. O momento mais importante da vida das pessoas é quando ela compreende que é preciso fazer mais para chegar lá. E nas finanças não é diferente.
Invista duas horas por semana para relacionar seus gastos e receitas em uma planilha. Depois procure entendê-la. E logo, compreenderá o que está acontecendo com seu precioso dinheiro. Procure não só compreendê-lo como também ser capaz de explicar para onde está indo seu dinheiro.

Por que 90% dos brasileiros que chegam aos 65 anos de idade não são independentes financeiramente?
Isso não é por acaso. Isso acontece porque o brasileiro tem a ideia de “ganhar a vida fácil”. Ou simplesmente “deixar pra depois”. É comprovado por pesquisas e a sociologia explica que o brasileiro médio não se preocupa com o futuro. Muito menos com o futuro financeiro.

Portanto, fica difícil ensinar as pessoas de que é preciso estudar temas relacionados ao dinheiro. Tanto para ganhá-lo (é ai que entra o empreendedorismo), como também para conservar seu patrimônio e construir riquezas.

Todos querem ficar ricos. Mais nem todos estão dispostos a agir. Saber controlar as finanças e obter melhores rentabilidades de investimentos vai além de simplesmente preencher uma planilha financeira. É preciso agir. Tomar atitudes que outras pessoas não estão dispostas a tomar. Ou seja, estudar e compreender e depois compartilhar.

Certa vez, três rãs desciam o rio em cima de uma folha, quando uma delas decidiu mergulhar. Quantas rãs permanecem em cima da folha? A maioria das pessoas vai responder “duas”. Errado. As três rãs continuam em cima da folha. Como assim? Ora, decidir pular e realmente pular são duas coisas completamente diferentes.

Quantas vezes você decidiu fazer dieta para perder peso e descobriu três meses depois que os números da balança não se alteraram? Quantas vezes resolveu parar de fumar, mas não resistiu e acendeu um cigarro na primeira vez que saiu com os amigos?

Se isso soa algo familiar e gera algum sentimento de identificação, espero que você realmente decida ler mais sobre finanças pessoais e, mais que isso, coloque em prática tudo aquilo que aprender. Aplicar os ensinamentos de um livro, ou de um site/blog é o que lhe permitirá dar um salto para o sucesso.

Leia muito e pratique tudo que aprender. Sua vida vai passar por uma revolução.

Aprendi o segredo. Parei de devorar minhas economias e fui estudar, como autodidata, sobre investimentos. Hoje estudo para aprender e ensinar as pessoas a chegarem a um patamar de liberdade financeira (mesmo que parcialmente). Aprendi em minha trajetória que é possível ser feliz com pouco, desde que eu esteja agindo sempre. Controlar suas finanças portanto, será a consequência do seu aprendizado.

Conclusão
O filósofo e ensaísta inglês Francis Bacon declarou: “saber é poder”. Ele estava certíssimo, mas faltou uma palavra para que sua afirmativa fosse à prova de erros: “usar o saber é poder”. Se você sabe, mas não usa seu conhecimento, então não sabe. Simples assim. Concorda?

YvFPCetleU

Via RSS de Insistimento

Leia em Insistimento

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot