X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Por Que As Pessoas Seguem Uma Marca na Web [Infográfico]


A maioria dos novos empreendedores que conheço, quer estar presente nas mídias sociais de alguma forma. A quase totalidade deles sabe que é de fundamental importância estar no Facebook e no Twitter para estabelecer um contato mais estreito com os seus clientes. Isso é fato e todo mundo já sabe, mas afinal, por que as pessoas seguem uma marca?

Hoje os consumidores querem acompanhar e participar ativamente das redes de suas marcas favoritas na Internet como se eles fossem seus próprios donos. Muitas empresas tem investido em suas estratégias de marketing e relações públicas para se adaptarem a esse novo comportamento online. Se uma empresa não marcar presença nas redes ela passará a ser mau vista, considerada retrógrada e antipática pelo mercado. Se ela marcar presença e não participar de suas próprias comunidades, será considerada negligente e fatalmente perderá clientes. Agora, se uma empresa participar ativamente das redes – respondendo às solicitações dos clientes, fazendo comentários amistosos, criando conteúdo e promoções especiais – estará fidelizando e aumentando seus “seguidores”.

Tudo isso parece simples, mas não é. Eu diria que marcar presença nas redes é a parte mais fácil. O problema é manter a comunicação e gerar conteúdo constante. De acordo com o infográfico abaixo, 40% dos usuários do Facebook, Twitter e MySpace passaram a seguir suas marcas favoritas apenas para obter acesso a descontos e promoções. Mas isso não é uma informação para desanimar. A maioria das pessoas que seguem “suas marcas” preferidas, compra delas e as recomenda aos amigos.

Vejam o infográfico da Get Satisfaction (veja o botão laranja “feedback” aqui do lado direito de nossa página) para entender o que acontece quando os clientes passam a seguir suas marcas favoritas na Internet e por que toda empresa deveria investir nessas ações de marketing online. E você já tem uma página de sua empresa no Facebook? Como ela está indo? Deixe o link aqui nos comentários.

 

cb internet  e

Via: Get Satisfaction

edb di
edb di

ce gxqeDXKEw

Via RSS de Super Empreendedores

Leia em Super Empreendedores

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot