X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Por que o lançamento da Orion é a melhor notícia para a humanidade em muito tempo


Sempre me disseram que eu não veria o início da jornada final da humanidade e o mais triste é constatar que em 1972 nós abandonamos um caminho que, possivelmente, a essa altura teria nos levado a Marte e outros planetas. Hoje abrimos as portas desse caminho novamente. Devemos comemorar: estamos voltando às estrelas.

Na década de 1960 colocamos a pontinha do dedão no oceano espacial. Era empolgante. Aquilo nos levou a incontáveis descobertas e tecnologias que tornaram possível o mundo em que vivemos hoje. Foi apenas um dedão nas águas do cosmos, mas logo em seguida voltamos correndo às areias seguras da Terra, quase assustados.

O ano de 1972 marcou a última missão da Terra à Lua e, com o fim dela, acabou também todo o otimismo da era espacial. Mas com a iminência da aniquilação nuclear, com a guerra no Vietnã em seu auge, nossa jornada rumo à Lua salvou o consciente coletivo do mundo. Como o repórter David Brinkley relatou na TV durante o especial de TV de véspera de Natal da Apollo 8, transmitido da órbita da Lua:

A raça humana, sem muitas vitórias recentes, teve uma naquele dia. Obrigado, Apollo 8. Você salvou 1968.

A Apollo 8 também nos trouxe esta foto. Ela teve uma repercussão enorme na psique humana, deu início ao movimento ambiental e à ideia de que deveríamos trabalhar juntos para estabelecer a paz na Terra. Depois dessa foto (e da Blue Marble) os seres humanos notaram, enfim, que precisamos nos unir. Devagar, as coisas começaram a mudar.

abdc stRve jmlg

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot