X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Por que um bug presente em 60% dos Androids não será corrigido


Um pesquisador de segurança descobriu um bug sério no componente WebView do Android 4.3 e versões anteriores. Ele pode abrir o sistema para hackers mal intencionados. O Google já fez a sua parte, mas isso não significa que estamos todos seguros.

O bug, descoberto por Tod Beardsley, da Rapid, está presente em um pedaço antigo do Android que permite que apps abram páginas web sem que seja preciso recorrer a outro app – exemplo simples: quando você clica em um link no Facebook e, em vez do Chrome ou outro navegador, a página abre dentro do app do Facebook.

O problema é que essa porção de software está incrustrada no próprio sistema, logo é preciso uma atualização para corrigir eventuais falhas. A partir do Android 4.4, o Google trocou o motor do WebView; saiu o Webkit, entrou o Blink, que não é afetado pelo bug recém-descoberto. Problema resolvido, certo? Sim, exceto se você for dono de um smartphone ou tablet que parou no Android 4.3 ou anterior – e não é pouca gente; de acordo com o próprio Google, 60% dos dispositivos em uso atualmente estão nessa situação.

O Google respondeu a Beardsley dizendo:

Se a versão afetada [do WebView] é anterior à 4.4, nós geralmente não desenvolvemos patches, mas recebemos de bom grado correções com relatórios para consideração. Além de alertar os OEMs, não podemos tomar outra ação a partir de qualquer relatório que afeta versões anteriores à 4.4 e que não estejam acompanhadas da correção.

É compreensível, mas de qualquer forma mais da metade dos dispositivos Android está vulnerável. Ainda que o Google se dispusesse a criar uma correção ele mesmo, ficaria dependente das fabricantes e operadoras para chegar a muitos desses dispositivos datados. A saída que a empresa encontrou para burlar esse entrave e levar aos usuários atualizações mais rápidas, o Google Play Services, só contempla o WebView a partir do Android 5.0.

Temeroso pelas implicações da sua descoberta, Beardsley pediu ao Google que reconsidere o posicionamento. Infelizmente, parece que isso está além do alcance da empresa. [Ars Technica via Engadget]

Imagem por Uncalno Tekno licenciada sob Creative Commons

 

O post Por que um bug presente em 60% dos Androids não será corrigido apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

aec  Xfykjcec

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot