De modo muito natural, a maioria dos empreendedores tem a tendência de pensar e acreditar que, para atrair a atenção e despertar o interesse dos clientes potenciais, eles precisam oferecer um caminhão de coisas, ou seja, precisam diversificar sua oferta de produtos.
Particularmente falando, eu não consigo entender de onde saiu essa ideia. No entanto, posso afirmar, sem medo de errar, que esse pensamento é uma grande besteira.
Para início de conversa, vamos analisar friamente os fatos…
Quando você oferece muitas opções aos seus clientes, você enfrenta, logo de cara, 2 problemas muito significativos: (1) o custo da sua operação aumenta (você terá que investir na compra de mais produtos para revender) e (2) seu principal produto receberá menos investimentos e atenção.
Escolher um nicho específico e manter seu foco em determinado tipo de produto pode não gerar resultados extraordinários no curto prazo, mas no médio e longo prazo, a medida que você ganhar notoriedade e conquistar o coração dos clientes, certamente valerá muito a pena.
Defina o que é realmente importante e concentre-se nisso. Faça melhor amanhã do que você fez hoje.
A Negocioteca oferece consultoria empresarial online para empreendedores individuais e microempresários que desejam impulsionar os resultados dos seus negócios.
Acesse, conheça e cadastre-se para ganhar uma avaliação gratuita.
————————————————————
Veja também:
- Por que você deveria ter apenas o plano A
- 4 dicas para você manter uma estrutura simples e funcional
- Dica diária ao empreendedor 45: Viva o produto que você vende