X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Por que você deveria ter apenas o plano A


Geralmente, quando falamos que queremos empreender e que vamos apostar todas as nossas fichas nisso, é muito comum ouvirmos das pessoas que se preocupam conosco que devemos ter um plano B para o caso das coisas darem errado. E até certo ponto, essa lógica faz sentido.

O problema é que ter um plano B, por mais seguro que possa parecer, na verdade, é algo ruim. Não entendeu? Eu explico…

Vamos supor que você está abrindo sua empresa – seu plano A -, mas, ao mesmo tempo, está estudando para um concurso público – seu plano B.

No começo, você se dedica muito mais ao plano A do que ao plano B, pois está energizado e muito empolgado para fazer tudo dar certo. Contudo, a medida que o tempo vai passando e as coisas não acontecem na velocidade esperada, você começa a desviar seu foco para o tal plano B.

O que acontece a seguir é que os resultados da empresa que já não estava de acordo com o que você desejava, começam a piorar cada vez mais e, de repente, o plano que era B vira A e o plano que era A vira B.

Isso faz sentido para você? Para mim, não faz sentido algum. Afinal, se você quer empreender, precisa entender que para fazer tudo dar certo é preciso ter dedicação, paciência, sabedoria, persistência e [talvez principalmente] foco.

Por que em vez de ter um plano B você não adota um plano A com diferentes versões?

Faça um plano A 1.0, 1.1, 2.0. Verifique e avalie o que está dando certo e o que não está no seu modelo de negócio, no seu marketing, no seu atendimento e mude quando necessário (sempre com o foco em fazer seu negócio dar certo).

Nunca se esqueça do seguinte: o caminho para o sucesso não respeita uma linha reta.

———————– COMUNICADO ———————–

A Negocioteca está no ar!

É com enorme prazer que gostaria de lhe informar que, a partir de agora, a Negocioteca encontra-se no ar!

Experimente grátis por 30 dias e veja como ficará mais simples e fácil administrar sua empresa com o apoio dos nossos profissionais.

Acesse agora negocioteca.com e efetue o seu cadastro.

bd SaiaDoLugar i YtfWyTubLNs PNMlmjsG DDqBpKExk

bd YtfWyTubLNs

Via RSS de Saia do Lugar

Leia em Saia do Lugar

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot