X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Porque as empresas quebram?


Mas afinal, porque as empresas quebram?

É fato que não devemos procurar somente exemplos de empresas que alcançaram o sucesso, também devemos aprender com as empresas que não deram certo para que possamos saber o que devemos evitar fazer em nosso dia-a-dia.

Essa semana postarei uma série com alguns exemplos de empresas que fecharam suas portas em 2010 (exemplos retirados do The New York Times), para que possamos avaliar e ver se não estamos indo pelo mesmo caminho que elas. (Espero sinceramente que não).

Segue o primeiro caso:

Empresa: Wesabe
Um site de finanças pessoais baseado na cidade de São Francisco (EUA). Wesabe abriu suas portas em 2006 e as fechou em julho de 2010.

No auge
Wesabe foi um dos primeiros sites a lidar com finanças que surgiu na web. Seus fundadores, Mr. Headlund e Jason Knight, idealizaram um site que ajudasse seus usuários a controlar seus gastos e tomar decisões financeiras mais inteligentes. A empresa recebeu duas rodadas de investimentos totalizando $4,7 milhões e teve um total de 150.000 usuários cadastrados no primeiro ano.

O que deu errado?
Dez meses depois da Wesabe abrir as portas, um competidor, Mint.com, apareceu. Mint tinha um nome melhor, um design melhor e tinha uma interface mais simples de ser usada. Em nove meses, Mint já tinha 300.000 usuários cadastrados e recebido $17 milhões em investimentos. Em 2009, Mint foi vendido para a empresa Intuit por $170 milhões de dólares.

Olhando para trás
Mr. Headlund deseja que eles tivessem simplificado a experiência de seus clientes tinham no site. “Nós queríamos ajudar as pessoas, mas elas tinham muito trabalho para ter essa ajuda”.

Que lições valiosas podemos tirar do exemplo da Wesabe? Será que estamos simplificando a experiência de nossos clientes?

___

Para alimentar o assunto para amanhã, recomendo o post: 12 dicas para falir sua empresa.

Se quiser receber mais dicas sobre empreendedorismo, assine nosso RSS ou siga-nos no Twitter: @empreendemia.

————————————————————

Veja também:

  1. Porque as melhores pessoas deveriam se unir a sua empresa?
  2. Dica diária ao empreendedor 90: O porquê de ter um bom website
  3. As 10 razões porque empreendedores vivem mais

aaae zmASwfKFY

Via RSS de Saia do Lugar

Leia em Saia do Lugar

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot